A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

18/09/2012 13:22

Greve atinge 90% das agências e clientes são pegos de surpresa

Mariana Lopes
Sem atendimento, clientes só podem recorrer aos caixas eletrônicos (Foto: Mariana Lopes)Sem atendimento, clientes só podem recorrer aos caixas eletrônicos (Foto: Mariana Lopes)

Na área central de Campo Grande, a greve dos bancários iniciada nesta terça-feira atingiu 90% das agencias bancárias, suspendendo o atendimento ao público. Na manhã de hoje, a maioria dos clientes se surpreendeu ao chegar à porta das agências e perceber que, no máximo, poderia usar os serviços dos caixas eletrônicos.

A agente de merenda Neuza Pereira Machado, 45 anos, chegou à porta do banco e deu de cara com as placas que informavam a greve. Surpresa, ela olhou ao redor e foi buscar informações sobre o que estava acontecendo.

“Estou desde ontem tentando resolver um problema de transferência, agora sim que não vou conseguir”, reclamou Neuza, com um suspiro de conformidade. “Mas tudo bem, tem que esperar, não tem o que fazer”, conclui.

Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e região, Iaci Torres, fora o serviço de caixas eletrônicos, os bancos realizam durante a greve apenas negociações por telefone, os serviços que necessitam de pagamento em caixa estão paralisados.

Iaci alerta os cliente que os serviços que necessitam de pagamento em caixa estão paralisados.Iaci alerta os cliente que os serviços que necessitam de pagamento em caixa estão paralisados.

Outro cliente que foi à agência e não conseguiu resolver as pendências bancárias foi o operário Anízio das Novas, 62 anos. Ele precisava fazer um saque na boca do caixa e teve que dar meia volta com as mãos vazias.

“Por enquanto está tranquilo o movimento, mas parece que não tem previsão para terminar a grave, e se prolongar por muito tempo, pode complicar a situação”, alerta Anízio.

Apesar das caras de espanto dos clientes, o clima era tranquilo e não havia tumulto e nem reclamação nas agências.

A paralisação é nacional e inclui tanto bancos públicos quanto privados.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


Muita brasileiro aí é egoísta, só pensa em si mesmo e faz criticar aqueles que lutam para as coisas melhorarem, não se vê manifestação contra as altas taxas de juros, falta de segurança, atendimento demorado e altos impostos do governo, ficam reclamando pra si e para alguns que tudo está ruim, mas não se juntam para lutar contra isso, então aceite e fique calado pelo comodismo, apoio a greve.
 
Antonio Carlos Nunes em 19/09/2012 10:59:00
Antonio, infelizmente uma parcela no MS não está preocupada com a paçoca.
Basta olhar o apoio da marcha contra a corrupção, que vai ter uma idéia da mobilização da moçada!
A greve revolta, deixa indignados, a corrupção nem tanto...
 
Adriano Magalhães em 19/09/2012 10:17:44
Concordo plenamente com vc Daniela, se não tá satisfeito procura outro emprego....nós não temos que pagar pela insatisfação dos outros.
 
juliana ferreira em 18/09/2012 08:16:33
Cara Daniela,a democracia é assim,senão era ditadura.Todos tem direitos e deveres, palhaçada quem faz primeiro é o patronato quando não cumpre seu dever.Não é por que o patão não bateu à porta deles que vão ficar igual cordeiros vendo seu salário sendo corroído pela inflação.Se demitirem os servidores,não vão ter como atender tbém, estão junto os bancos privados.De certo os patrões são anjos.
 
Adriano Magalhães em 18/09/2012 05:49:39
Greve é algo que me revolta, vai um funcionário do comércio entrar em greve pra ver o que acontece. É mandado embora, se você acha que seu salário é pouco, vai procurar um emprego que te pague melhor, assim, como os outros trabalhadores fazem.
Eu tenho a absoluta certeza que ninguém bateu na porta dessas pessoas oferecendo emprego, elas elas que foram atrás pra conseguir, agora essa palhaça.
 
Daniela Godoy em 18/09/2012 03:20:39
Daqui pra frente mais coisas assim vão ocorrer ou alguém aqui acha que na semana mais importante do julgamento do mensalão as centrais sindicais não vão querer tirar o foco do noticiário?
Os pelegos estão a postos e já etsão se mobilizando para mudar o foco da atenção.
 
Pedro Alcantara Machado em 18/09/2012 02:01:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions