ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Grupo do setor metal mecânico anuncia indústria em MS

Redação | 04/03/2010 07:22

Mato Grosso do Sul vai receber em breve investimento milionário do grupo mineiro Deb'Maq do Brasil em uma planta que, segundo informações extraoficiais, deve custar R$ 800 milhões.

O empresário Américo Amadeu Filho, presidente do Grupo Deb'Maq do Brasil, chega hoje em Campo Grande e se reúne a partir das 11 horas, no Edifício Casa da Indústria, com o diretor-corporativo da Fiems e diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, e com o presidente do Simemae (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos do Estado), Irineu Milanesi.

A intenção do encontro é acertar parceria para a qualificação de mão-de-obra na área de metalmecânica no Estado. Também será discutido o apoio da Fiems nos futuros investimentos do grupo mineiro em Mato Grosso do Sul, como capacitação de trabalhadores e orientação sobre a política de incentivos fiscais do Governo do Estado.

Ainda não está definido se o empreendimento será em Campo Grande ou Dourados. Amadeu assistirá uma apresentação do novo formato e as novidades da Expo-MS Industrial 2010, que será realizada pela Fiems de 18 a 22 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. Também participarão da reunião o empresário Renato Franchi, que é presidente da Nardini, empresa afiliada ao Grupo Deb'Maq do Brasil, e o diretor-técnico da Deb'Maq do Brasil, Davi de Araújo Gonçalves.

No período da tarde, às 15 horas, o empresário vai visitar a unidade móvel de difusão tecnológica da Deb'Maq, que está estacionada em frente ao Albano Franco para a realização do curso gratuito de programação e operação em tornos CNC (Controle Numérico Computadorizado) no âmbito da 1ª Semana de Atualização Tecnológica do Senai. A visita terá as presenças do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e também do vice-prefeito Edil Albuquerque.

Com mais de 10 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa mineira é referência em máquinas para o segmento de metalmecânica, plástico e também de corte e conformação.

Nos siga no Google Notícias