A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/09/2009 08:51

Grupos vão comprar áreas em MS para reflorestamento

Redação

Os fundos de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal (Funcef) e da Petrobras (Petros) junto do grupo controlador da JBS-Friboi e MCL Empreendimentos vão comprar áreas degradadas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para implantação de florestas de eucaliptos, seringueiras e árvores nativas.

Os investimentos serão de R$ 1,1 bilhão, com criação da empresa Florestal, segundo coluna da jornalista Mônica Bergman, da Folha de São Paulo. A empresa vai empregar duas mil pessoas e, em sete anos, deve abrir o capital.

No início do mês, o deputado federal Vander Loubet (PT) já havia informado que o grupo pretende comprar 76 mil hectares em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, mas também em Tocantins e São Paulo.

Mas desde 2008 o projeto é defendido. A idéia seria chegar ao plantio de 500 mil hectares de florestas plantadas, além de mais de 300 mil hectares dedicados à preservação ambiental e reserva legal.

A meta seria atingir a produção de celulose, carvão vegetal, móveis, produtos florestais e até combustíveis líquidos (etanol celulósico).

No mercado, a proposta é considerada grande o suficiente para modificar o cenário econômico da região do Cerrado.

Ainda de acordo com a coluna da Folha de São Paulo, os fundos exigiram que a MCL, que já foi autuada por manter seringueiros em condições análogas às de escravos, cumpra todas as regras estabelecidas pela OIT (Organização Internacional do Trabalho).

A Florestal será lançada no dia 21, Dia da Árvore. Os fundos, que já são sócios do Friboi em frigoríficos, serão os detentores de 50% da nova empresa.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions