ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Havan mira todas as classes e estuda mais uma loja em MS para 2015

Viviane Oliveira | 10/10/2014 12:05
Centenas de pessoas foram na inauguração da loja esta manhã. (Foto: Marcelo Calazans)
Centenas de pessoas foram na inauguração da loja esta manhã. (Foto: Marcelo Calazans)

Centenas de pessoas foram nesta manhã na inauguração da 3ª loja de departamentos da Havan em Mato Grosso do Sul, localizada na Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande. Com investimento de R$ 40 milhões, o grupo mira todas as classes sociais e estuda mais uma loja no Estado, para o ano que vem. No dia 1º de novembro, a rede inaugura a 4ª loja, dessa vez em Três Lagoas.

De acordo com o diretor-presidente da rede, Luciano Hang, a região escolhida para implantar a 2ª loja é promissora, está cercada de empreendimentos de grande marcas e vem crescendo cada vez mais. “Para implantar uma loja a gente procura uma cidade de polo regional com potencial grande”, diz. A Havan está na mesma avenida do Shopping Bosque dos Ipês e dos supermercados atacadistas Assaí e Atacadão. A via vai receber, ainda, uma loja da Leroy Merlin, especializada em decoração, materiais de construção e da linha "faça você mesmo".

Luciano afirma que o sucesso da Havan está relacionado com a ideia de democracia, que atende a todos os públicos e trabalha com produtos de diversos preços, de acordo com bolso de cada um. A loja tem 16 mil metros quadrados de área construída, com 500 vagas de estacionamento. Para o ano que vem, o grupo pretende investir em mais 20 lojas espalhadas pelo País e Mato Grosso do Sul está nos planos da empresa. “Nós ainda estamos estudando outras possibilidades de instalações aqui no Estado”, destaca.

Mais perto - Quem ficou feliz com a nova loja perto de casa foi a pedagoga Erica Fernandes dos Santos, 29 anos. “Já conhecia a loja da Ernesto Geisel, mas lá fica longe para quem mora na região Norte. Agora, nos podemos vir com mais frequência. Além disso, a nossa região vem crescendo e podemos dizer que aqui tem de tudo “, diz.

Ao contrário da pedagoga, a moradora do Conjunto Vida Nova, Kelly Ciqueira da Silva, 22 anos, não conhecia os produtos da loja. Comprando roupas e objetos para a casa, a jovem disse que tinha vontade de conhecer, mas não tinha ido ainda devido a distância. “O preço é bom e tem muita variedade, com certeza uma loja desse tamanho vai beneficiar muita gente”, afirma.

A pedagoga já conhecia os produtos da loja, mas aproveitou a inauguração para fazer uma comprinha. (Foto: Marcelo Calazans)
A pedagoga já conhecia os produtos da loja, mas aproveitou a inauguração para fazer uma comprinha. (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito cumprimenta os clientes da loja. (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito cumprimenta os clientes da loja. (Foto: Marcelo Calazans)
Réplica da Estátua da Liberdade encanta crianças que acompanham os pais nas compras (Foto: Marcelo Calazans)
Réplica da Estátua da Liberdade encanta crianças que acompanham os pais nas compras (Foto: Marcelo Calazans)

A auxiliar de produção Marilza Ambrósio, 43 anos, estava fazendo compra na companhia da neta, Andressa que ficou encantada com a réplica da Estátua da Liberdade, instalada na frente da loja. Já avó gostou dos preços. “Tem coisas baratas e caras, a gente tem que vir com tempo para poder escolher um bom produto com o melhor preço”, diz Marilza.

Conforme o prefeito Gilmar Olarte (PP), que foi a inauguração, um empreendimento do porte da loja significa emprego, renda e recolhimento de impostos. “Campo Grande só ganha com isso, inclusive recursos para os caixas”, ressalta.

Na fachada, seguindo o padrão nacional da Havan, rede surgida em 1986, a loja reproduz os traços da arquitetura da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos. À porta, foi instalada uma réplica da Estátua da Liberdade, um dos monumentos mais conhecidos no mundo, de 40 metros de altura.

Essa é a terceira loja do grupo aberta em Mato Grosso do Sul. A primeira foi em Dourados e a segunda em Campo Grande, inaugurada em fevereiro deste ano. Conforme a rede de lojas divulgou, no primeiro fim de semana de inauguração, a loja da Avenida Ernesto Geisel recebeu mais de 60 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias