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Economia

Hyundai tem projetos para crescer mais no Brasil

Redação | 11/06/2009 15:55

Depois de se tornar uma das líderes no seguimento de sedãs de luxo, com o Azera, e de estar ganhando muito terreno com a venda explosiva do Tucson, agora a Hyundai tem pretensões ainda maiores. Ganhar até 10% do seguimento C, hatch back médio, com o i30.

Michael Jung, vice-presidente da divisão das Américas da Hyundai Motor Company, disse estar confiante no sucesso do i30 no Brasil. "Um dos nossos segredos é entregar o produto certo na hora certa", destaca, lembrando da capacidade que a montadora tem em tomar decisões rápidas.

Jung dá outra justificativa para suas previsões otimistas. Segundo ele, historicamente, a preferência mundial, e brasileira, era primeiramente por carros europeus, depois mudou para os americanos. "E agora, é por carros coreanos e japoneses", afirma.

A confiança no mercado brasileiro é tanta que a companhia está em fase ampliação da fábrica que fica em Anápolis (Goiás). Segundo Carlos Alberto de Oliveira Andrade, presidente do Grupo Caoa, que representa Hyundai no Brasil, até o fim do ano a unidade, que atualmente fabrica apenas o utilitário HR, vai ser ampliada para fazer a versão nacional do Tucson.

"A previsão era para inaugurarmos em maio. Contudo, veio à crise mundial e os coreanos deram uma segurada nos projetos, mas agora deve sair até dezembro" afirma Andrade.

Com relação ao i30 o empresário é ainda mais otimista que o colega coreano. Ele acredita que o novo modelo pode chegar a ir além dos 20%. Hoje o mercado para o segmento gira em torno 10 mil unidades por mês, isso incluindo todas as montadoras. "Podemos vender os dois mil e chegar até a três mil, pois o modelo agrada e é bastante competitivo. Acredito no crescimento deste segmento para cerca de 13 mil carros por mês", destaca.

Andrade avalia que o novo modelo já está sendo bem aceito no mercado, que chegou às revendedoras antes do lançamento oficial. "A antecipação da entrega foi boa, porque toda a rede já tem o veículo. Para se ter uma idéia da aceitação do produto, neste último fim de semana, só na cidade de São Paulo vendemos 85 unidades", comemora.

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