A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/06/2009 15:55

Hyundai tem projetos para crescer mais no Brasil

Redação

Depois de se tornar uma das líderes no seguimento de sedãs de luxo, com o Azera, e de estar ganhando muito terreno com a venda explosiva do Tucson, agora a Hyundai tem pretensões ainda maiores. Ganhar até 10% do seguimento C, hatch back médio, com o i30.

Michael Jung, vice-presidente da divisão das Américas da Hyundai Motor Company, disse estar confiante no sucesso do i30 no Brasil. "Um dos nossos segredos é entregar o produto certo na hora certa", destaca, lembrando da capacidade que a montadora tem em tomar decisões rápidas.

Jung dá outra justificativa para suas previsões otimistas. Segundo ele, historicamente, a preferência mundial, e brasileira, era primeiramente por carros europeus, depois mudou para os americanos. "E agora, é por carros coreanos e japoneses", afirma.

A confiança no mercado brasileiro é tanta que a companhia está em fase ampliação da fábrica que fica em Anápolis (Goiás). Segundo Carlos Alberto de Oliveira Andrade, presidente do Grupo Caoa, que representa Hyundai no Brasil, até o fim do ano a unidade, que atualmente fabrica apenas o utilitário HR, vai ser ampliada para fazer a versão nacional do Tucson.

"A previsão era para inaugurarmos em maio. Contudo, veio à crise mundial e os coreanos deram uma segurada nos projetos, mas agora deve sair até dezembro" afirma Andrade.

Com relação ao i30 o empresário é ainda mais otimista que o colega coreano. Ele acredita que o novo modelo pode chegar a ir além dos 20%. Hoje o mercado para o segmento gira em torno 10 mil unidades por mês, isso incluindo todas as montadoras. "Podemos vender os dois mil e chegar até a três mil, pois o modelo agrada e é bastante competitivo. Acredito no crescimento deste segmento para cerca de 13 mil carros por mês", destaca.

Andrade avalia que o novo modelo já está sendo bem aceito no mercado, que chegou às revendedoras antes do lançamento oficial. "A antecipação da entrega foi boa, porque toda a rede já tem o veículo. Para se ter uma idéia da aceitação do produto, neste último fim de semana, só na cidade de São Paulo vendemos 85 unidades", comemora.

Expansão

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions