A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/02/2009 07:38

IBGE atesta: vendas de Natal foram fracas no MS

Redação

As vendas do comércio varejista de Mato Grosso do Sul no mês de dezembro, período mais estratégico do ano, foram fracas, segundo confirmam dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgadas nesta terça-feira.

No mês do Natal a reação verificada em relação ao mesmo período de 2007 foi de apenas 2,7%, desempenho que ficou abaixo da média nacional, de 3,9%.

No ranking nacional Mato Grosso do Sul ficou em 16º em vendas, enquanto nos meses anteriores figurava sempre entre os primeiros estados em movimentação do comércio.

Várias unidades da federação tiveram retração de vendas como o Pará, Amazonas, Maranhão, Alagoas, Pernambuco, Espírito Santo e o Distrito Federal.

Quanto à variação da receita nominal do comércio de Mato Grosso do Sul, foi de 6,7% em dezembro, abaixo de novembro, de 10,2% e bem aquém de outubro, com 20,9%. A variação média nacional foi de 9,6%.

No ano

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions