ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Inadimplência teve redução em maio na Capital, aponta serviço de crédito

Dados do Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) mostram que no período a inadimplência do consumir caiu 1,8% na Capital

Guilherme Henri | 19/07/2018 11:55
Consumidores no Centro de Campo Grande (Foto: Saul Schramm)
Consumidores no Centro de Campo Grande (Foto: Saul Schramm)

O campo-grandense pagou mais dívidas em maio do que abril deste ano. Dados do Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) mostram que no período a inadimplência do consumir caiu 1,8% na Capital.

Segundo divulgado pelo Boa Vista, no resultado acumulado, a inadimplência diminuiu 2,3%, enquanto no comparativo com o mesmo mês do ano anterior o indicador cedeu 3,3%.

A recuperação de crédito do consumidor, por sua vez, recuou 0,2% na comparação de maio e mês anterior. No resultado acumulado, a recuperação cresceu 0,1% enquanto na variação com maio do ano passado o indicador subiu 4,4%.

Em Dourados, o Indicador de Registros de Inadimplentes caiu 3,5% na comparação mensal de maio contra o mês anterior. No resultado acumulado, a inadimplência diminuiu 2,4%, enquanto na variação com o mesmo mês do ano anterior o indicador cedeu 14,0%.

Dados - O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.

Nos siga no Google Notícias