ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Inadimplentes da Agehab poderão negociar dívidas a partir do dia 9

Priscilla Peres | 26/10/2015 14:18
Programa reduzir deficit de moradores de condomínios da Agehab. (Foto: Governo MS)
Programa reduzir deficit de moradores de condomínios da Agehab. (Foto: Governo MS)

A partir do dia 9 de novembro, quem possui débitos com a Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) poderá negociá-los com desconto de até 100% de juros, no pagamento à vista. O programa chama Morar Legal e visa reduzir a inadimplência entre os mutuários do Estado.

De acordo com a Agehab, a inadimplência atinge 6.347 beneficiários que chegam ao valor aproximado R$ 49,5 milhões de dívida. Desse montante, R$ 20 milhões apenas decorrentes de juros sobre os valores em atraso.

Quem quitar o débito à vista terá 100% de desconto sobre o valor de mora e da multa contratual. Para quitação parcial, de no mínimo seis prestações atrasadas, o desconto será de 60% de juros e multa.

Já para quem optar em reparcelar a dívida, terá 25% de desconto sobre juros de mora e multa de contrato. Neste caso, o valor das prestações em atraso será somado ao novo parcelamento, resultado no novo saldo devedor.

O beneficiário poderá parcelar a dívida em no máximo 120 meses, com valor mínimo de 5% do valor do salário mínimo vigente. Se o pagamento da entrada (correspondente a duas prestações do acordo firmado) não for pago, a renegociação será cancelada.

Para os beneficiários que estiverem adimplentes, haverá a oportunidade de quitar o saldo devedor com 20% de desconto, para pagamento à vista, depois de transcorrido cinco anos da data constante no termo de recebimento.

As famílias que moram em Campo Grande e pretendem aderir a programa, podem procurar os práticos de atendimento e requerer a análise para pagamento desta dívida, posteriormente a Agehab terá até 60 dias para analisar o pedido, deferindo ou indeferindo o requerimento, contatando o beneficiário para finalização do processo.

Já os demais beneficiários de outros municípios, o contato deve ser na prefeitura ou no telefone 0800-647-3120.

Nos siga no Google Notícias