ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Independência promete recontratar e retomar abates

Redação | 26/03/2009 12:36

O prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia (PMDB), se reuniu hoje com o proprietário do frigorífico Independência, Antônio Russo, e teve a garantia de que parte dos cerca de 1.300 funcionários demitidos ontem deverão ser recontratados no próximo mês. Os abates, que estão paralisados, também serão retomados em abril, conforme promessa do proprietário da empresa.

Antônio Russo revelou ao prefeito que já obteve a garantia de recebimento da segunda parcela de empréstimo pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), de aproximadamente R$ 200 milhões.

De acordo com ele, o Banco do Brasil deve liberar o dinheiro em poucos dias. Com parte do repasse, o proprietário do frigorífico deve pagar suas dívidas com os pecuaristas.

Juntas, as unidades frigoríficas do grupo Independência de Nova Andradina e Anastácio devem R$ 51 milhões aos pecuaristas de Mato Grosso do Sul, conforme notícia publicada no Informe Agropecuário, do Sindicato Rural de Campo Grande.

De acordo com o prefeito José Gilberto Garcia, nem todos os funcionários serão recontratados, mas grande parte deles deve voltar a seus postos no próximo mês.

"Ele disse que não daria para recontratar todo o pessoal mas grande parte sim, acho que uns 90% terão seus empregos de volta", aposta o prefeito.

José Gilberto destacou que tanto os funcionários, quanto comerciantes da cidade e pecuaristas, estão bem menos apreensivos com o anúncio das medidas.

"

Nos siga no Google Notícias