A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 30 de Abril de 2017

14/03/2017 13:59

Indubrasil será revitalizado para instalação de fábrica do grupo ADM

Ricardo Campos Jr.
Secretários visitaram Indubrasil para verificar as condições do local, cujos trabalhos começam nas próximas semanas (Foto: Nolli Corrêa/Semade)Secretários visitaram Indubrasil para verificar as condições do local, cujos trabalhos começam nas próximas semanas (Foto: Nolli Corrêa/Semade)

A região do Indubrasil em Campo Grande receberá obras de revitalização, que incluem drenagem e pavimentação. As intervenções devem favorecer, além das fábricas que já estão instaladas no local, a chegada da ADM América do Sul na Capital, com investimento de R$ 610 milhões para erguer a maior indústria de proteína texturizada de soja da América Latina.

Essas adequações, conforme o governo, foram acordadas entre o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente da companhia, Scott Fredericksen, e executivos da multinacional durante uma reunião.

O secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck e o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, estiveram no local durante a manhã desta terça-feira (14). Os trabalhos começam nas próximas semanas.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Governo Estadual, eles também verificaram as condições do bairro, que atualmente sofre com pontos de alagamento e buracos principalmente nas vias perto das indústrias, onde há grande fluxo de ônibus e caminhões.

Os secretários foram acompanhados por técnicos da Agesul e da empresa contratada para o serviço.

O valor da obra não foi informado pelo Poder Público. Sabe-se apenas que os recursos foram garantidos pelo FAI (Fundo de Apoio à Industrialização), gerenciado pela Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico). A previsão é de que os trabalhos iniciem nas próximas semanas.

Justiça derruba liminar e empresas aéreas podem cobrar por despacho de bagagens
A Justiça Federal do Ceará, derrubou a liminar que suspendia a cobrança pelo despacho de bagagens em voos no Brasil. A decisão é do juiz federal, Alc...
Imposto de Renda: Quem perdeu prazo pode declarar na terça e com multa
Quem perdeu o prazo da declaração do Imposto de Renda que encerrou na sexta-feira (28), pode declarar, pagando multa, a partir de terça-feira (2). Os...



Pessoal do CGNews, a ADM já está em Campo Grande desde 1999...
Não é "a chegada da ADM América do Sul na Capital", e sim a Chagada da Nova Fábrica de Proteína da ADM na Capital. Que aliás, fica na mesma planta da fábrica da ADM existente desde 1999.
 
Araujo em 14/03/2017 15:18:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions