ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Indubrasil será revitalizado para instalação de fábrica do grupo ADM

Ricardo Campos Jr. | 14/03/2017 13:59
Secretários visitaram Indubrasil para verificar as condições do local, cujos trabalhos começam nas próximas semanas (Foto: Nolli Corrêa/Semade)
Secretários visitaram Indubrasil para verificar as condições do local, cujos trabalhos começam nas próximas semanas (Foto: Nolli Corrêa/Semade)

A região do Indubrasil em Campo Grande receberá obras de revitalização, que incluem drenagem e pavimentação. As intervenções devem favorecer, além das fábricas que já estão instaladas no local, a chegada da ADM América do Sul na Capital, com investimento de R$ 610 milhões para erguer a maior indústria de proteína texturizada de soja da América Latina.

Essas adequações, conforme o governo, foram acordadas entre o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente da companhia, Scott Fredericksen, e executivos da multinacional durante uma reunião.

O secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck e o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, estiveram no local durante a manhã desta terça-feira (14). Os trabalhos começam nas próximas semanas.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Governo Estadual, eles também verificaram as condições do bairro, que atualmente sofre com pontos de alagamento e buracos principalmente nas vias perto das indústrias, onde há grande fluxo de ônibus e caminhões.

Os secretários foram acompanhados por técnicos da Agesul e da empresa contratada para o serviço.

O valor da obra não foi informado pelo Poder Público. Sabe-se apenas que os recursos foram garantidos pelo FAI (Fundo de Apoio à Industrialização), gerenciado pela Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico). A previsão é de que os trabalhos iniciem nas próximas semanas.

Nos siga no Google Notícias