ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Indústrias asseguram energia barata em horários de ponta

Redação | 24/03/2009 07:56

O prazo para adequação das indústrias ao programa Energia Interruptível foi ampliado por um mês. O programa vai substituir o Energia Extra, garantindo energia mais barata do setor em horários de pico.

A substituição do Energia Extra começa a valer no dia 1° de maio deste ano. A manutenção de um programa para assegurar energia a preços moderados resulta de intensa negociação entre o presidente da Fiems, Sérgio Longen, com a diretoria da concessionária para garantir às indústrias do Estado o fornecimento de energia elétrica com custos reduzidos.

"Para não haver descontinuidade neste incentivo, o atual programa de oferta de energia para utilização no horário de ponta será prorrogado até 30 de abril deste ano", informou Longen.

Para sua operacionalização, a Enersul enviará, até 31 de março, a todos os clientes que utilizam a Energia Extra, algo em torno de 500 indústrias, correspondência que deverá ser devolvida com o respectivo "de acordo" do responsável legal da Unidade Consumidora até 13 de abril deste ano. Dessa forma, a partir de 1° de maio, a Energia Interruptível poderá ser contratada por todos os clientes de Alta Tensão, desde que atendidas algumas condições.

O empresário precisa estar em dia com os pagamentos das faturas de energia elétrica e também precisa ter instalado grupo gerador na unidade consumidora em perfeitas condições de operação.

Nos siga no Google Notícias