A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Maio de 2018

24/03/2009 07:56

Indústrias asseguram energia barata em horários de ponta

Redação

O prazo para adequação das indústrias ao programa Energia Interruptível foi ampliado por um mês. O programa vai substituir o Energia Extra, garantindo energia mais barata do setor em horários de pico.

A substituição do Energia Extra começa a valer no dia 1° de maio deste ano. A manutenção de um programa para assegurar energia a preços moderados resulta de intensa negociação entre o presidente da Fiems, Sérgio Longen, com a diretoria da concessionária para garantir às indústrias do Estado o fornecimento de energia elétrica com custos reduzidos.

"Para não haver descontinuidade neste incentivo, o atual programa de oferta de energia para utilização no horário de ponta será prorrogado até 30 de abril deste ano", informou Longen.

Para sua operacionalização, a Enersul enviará, até 31 de março, a todos os clientes que utilizam a Energia Extra, algo em torno de 500 indústrias, correspondência que deverá ser devolvida com o respectivo "de acordo" do responsável legal da Unidade Consumidora até 13 de abril deste ano. Dessa forma, a partir de 1° de maio, a Energia Interruptível poderá ser contratada por todos os clientes de Alta Tensão, desde que atendidas algumas condições.

O empresário precisa estar em dia com os pagamentos das faturas de energia elétrica e também precisa ter instalado grupo gerador na unidade consumidora em perfeitas condições de operação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions