A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/02/2014 08:59

Indústrias de alimentos podem ter crescimento de 10% em MS

Leonardo Rocha

As indústrias de alimentos em Mato Grosso do Sul podem ter crescimento de até 10% em relação ao ano anterior. Em 2013, o faturamento foi de R$ 11,8 bilhões, e pode chegar a R$ 12,98 bilhões em 2014. Estes dados foram levantados pelo radar industrial da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o Siams (Sindicato das Indústrias de Alimentação de Mato Grosso do Sul) as boas expectativas refletem o crescimento do ano passado, quando era esperado um aumento de 4% e se chegou a (aumento) 15% na geração de receita.

Segundo a entidade, houve um “aquecimento” da economia, em 2013, em função da inclusão da classe “C” e a capacidade de renda no Estado, que gerou aumento no consumo.

O Siams ainda apontou que as indústrias de alimento de Mato Grosso do Sul têm ganhado mais espaço no cenário nacional, gerando emprego e renda a população local.

As expectativas são positivas também pelo fato de existir grandes eventos em todo país neste ano, como Carnaval, Copa do Mundo e as campanhas eleitorais.

Com este crescimento de consumo, a produção no Estado deve aumentar e gerar mais condições de trabalho. O sindicato espera o apoio tanto do Senai e da Fiems na qualificação dos trabalhadores que atuam no setor.

De acordo com a entidade, existem 957 estabelecimentos instalados em Mato Grosso do Sul e que juntos geram 45.556 trabalhadores.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions