A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

06/02/2014 08:59

Indústrias de alimentos podem ter crescimento de 10% em MS

Leonardo Rocha

As indústrias de alimentos em Mato Grosso do Sul podem ter crescimento de até 10% em relação ao ano anterior. Em 2013, o faturamento foi de R$ 11,8 bilhões, e pode chegar a R$ 12,98 bilhões em 2014. Estes dados foram levantados pelo radar industrial da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o Siams (Sindicato das Indústrias de Alimentação de Mato Grosso do Sul) as boas expectativas refletem o crescimento do ano passado, quando era esperado um aumento de 4% e se chegou a (aumento) 15% na geração de receita.

Segundo a entidade, houve um “aquecimento” da economia, em 2013, em função da inclusão da classe “C” e a capacidade de renda no Estado, que gerou aumento no consumo.

O Siams ainda apontou que as indústrias de alimento de Mato Grosso do Sul têm ganhado mais espaço no cenário nacional, gerando emprego e renda a população local.

As expectativas são positivas também pelo fato de existir grandes eventos em todo país neste ano, como Carnaval, Copa do Mundo e as campanhas eleitorais.

Com este crescimento de consumo, a produção no Estado deve aumentar e gerar mais condições de trabalho. O sindicato espera o apoio tanto do Senai e da Fiems na qualificação dos trabalhadores que atuam no setor.

De acordo com a entidade, existem 957 estabelecimentos instalados em Mato Grosso do Sul e que juntos geram 45.556 trabalhadores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions