ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Indústrias recebem curso para atingir mercado europeu

Redação | 13/10/2009 07:52

Indústrias do setor alimentício e de bebidas de Mato Grosso do Sul receberão cursos da Fiems, em parceria com a Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), Comunidade Européia e instituições latino-americanas, com objetivo de garantir acesso ao mercado europeu. O foco é melhoria gradativa dos produtos e processos produtivos.

Segundo a Fiems, somente de janeiro a agosto deste ano, conforme o Radar Industrial da Fiems, as exportações para a União Européia renderam US$ 214,8 milhões, o que representa 17,25% da receita total de exportação do Estado no ano. Atualmente, os principais países europeus que importam os produtos das indústrias de alimentos e bebidas sul-mato-grossenses são Holanda, França, Itália, Espanha, Bélgica e Alemanha.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, afirma que a entidade busca também dinamizar a economia do setor industrial e incrementar as exportações com a inclusão de micro e pequenas empresas nesse fomento comercial. "Nossa intenção é desenvolver uma agenda de ações conjuntas com o Governo do Estado para aproximar economicamente Mato Grosso do Sul dos principais países da Europa", disse.

Ele lembrou que recentemente uma missão empresarial esteve em Portugal, Espanha e Itália, onde aproveitou para divulgar a Expo-MS Industrial, que será realizada de 18 a 22 de maio de 2010. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias