ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Indústrias vão gerar 5 mil vagas na Capital

Redação | 08/08/2009 09:31

O secretário de Desenvolvimento e vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque, disse esta manhã ao Campo Grande News , durante entrega de casas do Resencial Oiti, que até o fim do ano devem se instalar na Capital indústrias que vão gerar cinco mil novos empregos.

São empreendimentos de vários setores, dentre eles de bebidas e têxtil, muitos já em estágio avançado de implantação e outros ainda em fase de negociação.

Só no setor têxtil são esperados investimentos de R$ 20 milhões até o fim do ano que vem. Além disso, a Prefeitura negocia a implantação de uma unidade da fábrica das cervejas Crystal e Itaipava. Neste caso é esperada a carta-consulta que vai detalhar investimentos e a produção esperada.

Se fala em algo em torno de R$ 10 milhões e o local provável para instalação da unidade é o Pólo Nelson Benedito Neto, localizado na saída para Aquidauana.

A prefeitura também negocia a vinda de um grupo que fabrica refrigerantes, cujo nome é mantido em segredo "para não atrapalhar as negociações", diz o vice-prefeito.

Das 2.683 novas vagas geradas em Campo Grande de janeiro a junho deste ano, 999 foram no setor industrial, ou seja, 37%. Hoje o estoque de empregos formais de Mato Grosso do Sul é de 510.133 postos e a indústria da transformação responde por 14,39% deste total.

Nos siga no Google Notícias