A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/06/2015 08:05

Inquilinos e proprietários. Uma relação de amor e ódio.

Informe Publicitário
Fachada - Foto divulgaçãoFachada - Foto divulgação

Não é de hoje que existem atritos entre as partes envolvidas na locação de imóveis e os problemas são os mais diversos possíveis como, atraso ou falta de recebimento dos alugueis, gerando graves prejuízos financeiros, manutenção nos imóveis, prazos da locação, tributos não recolhidos, reformas, garantias da locação, disputas judiciais, danos ao patrimônio, débitos junto a fornecedores de água e energia, entre outros.

Basicamente todas essas questões podem ser evitadas, e a maneira correta para que inquilinos e proprietários encontrem a tão sonhada harmonia se chama Gestão da Locação.

Fachada - Foto divulgaçãoFachada - Foto divulgação

A locação de imóveis está atrelada a leis que regem a ação, bem como direciona os envolvidos na elaboração de um contrato de locação que serve como referência e garantia paras ambas as partes. Infelizmente, esse elo de ligação, quando não é bem elaborado, embasado legalmente, sem as devidas precauções para que locadores e locatários não venham a se prejudicar no futuro, perde seu maior valor, que é a segurança e respaldo legal, para todos.

Atuando na Gestão da Locação a mais de 35 anos, o advogado especialista em direito imobiliário e corretor de imóveis José Maria Santos, destaca que a locação de imóveis pode tanto ser um investimento seguro, uma aposentadoria, bem como uma grande dor de cabeça para o proprietário.

Fachada - Foto divulgaçãoFachada - Foto divulgação

Contratos mal elaborados, com memoriais descritivos dos imóveis incompletos, falta de conhecimento legal e principalmente a gestão da locação realizada por não profissionais da área, são as causas mais frequentes dos clientes que buscam seus serviços a fim de retomar a posse de seus imóveis, receber aquilo que lhes é devido e deixar sob a responsabilidade do escritório a locação de seus imóveis. Por essas e outras causas é enfático ao afirmar:

“Locação de imóveis é coisa séria, é investimento, a fonte de renda de uma pessoa, e o lar de uma outra família. Tem muita coisa envolvida. Por isso deve ser tratada com toda a responsabilidade e profissionalismo, sem margem para erros ou amadorismo.”

Atualmente, além de atuar na compra e venda imóveis rurais e urbanos, seu escritório possui uma equipe voltada apenas para a gestão da locação, composta de advogados e especialistas em gestão e finanças, com mais 180 imóveis em sua carteira de locação possuindo um índice de inadimplência e necessidade de ações de despejo próximas de 0%.

Para os investidores que buscam segurança e profissionalismo na locação de seus imóveis, o endereço é Rua Prof. Severino Ramos de Queiróz 98, conjunto 03. Vila Glória.
Telefones 3042-2033 e 9937-8080.
Sede Própria.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions