A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/01/2012 11:00

IPTU 2012 vai sortear casa com piscina e churrasqueira, carro e dez iPhones

Aline dos Santos

Boletos começam a ser distribuídos pelos Correios nesta segunda-feira

Carnês começaram a ser distribuídos nesta segunda-feira. (Foto: Simão Nogueira)Carnês começaram a ser distribuídos nesta segunda-feira. (Foto: Simão Nogueira)

O IPTU 2012, cujos boletos começam a ser distribuídos hoje pelos Correios, vai sortear uma casa com piscina e churrasqueira para quem pagar o tributo à vista em Campo Grande. O pagamento integral e com desconto de 20% pode ser feito até 13 de fevereiro.

De acordo com o titular da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Paulo Sérgio Nahas, a prefeitura ainda está finalizando a escolha do imóvel, portanto ainda não há endereço nem valor definido. “Estamos fechando isso ai. Mas para ser uma casa com piscina e churrasqueira, tem que ser um valor de médio para alto”, afirma.

O sorteio foi marcado para 25 de fevereiro, mas, conforme o secretário, a data pode ser revista devido ao Carnaval. Além da casa, serão sorteados um automóvel Voyage (zero quilômetro), dez poupanças de R$10 mil e dez iPhones.

No ano passado, a adimplência no pagamento do IPTU chegou a 84%. “Se chegar a 85%, 86% seria excelente. Vamos contar com a população, porque o IPTU traz benefícios para todo mundo”, salienta Nahas. No ano, serão outros três sorteios: 30 de março, 31 de julho e 31 de outubro. Os prêmios são carro zero quilômetro, notebook, forno microondas e televisor.

Em 2011, o prêmio principal foi um apartamento, no valor de 150 mil. No último dia 28 de dezembro, os 315 mil boletos foram entregues pela prefeitura aos Correios, que inicia distribuição nesta segunda-feira. À vista, o contribuinte terá desconto de 20%. Para quem parcelar, o desconto é de 10%. O programa IPTU Azul dá mais 10% de desconto.

Novidade - Para 2012, o reajuste ficou entre 7,3% e 15,5%, índices baseados em 7,33%, referente ao IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), para terrenos, e 8,20%, no Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil), para unidades construídas.

Serão emitidos 332 mil boletos.

O maior reajuste será aplicado para imóveis que ficam de frente para obras como o Imbirussu-Serradinho, Via Morena e Segredo, além das chamadas “fazendas urbanas”.

O carnê do imposto será azul para os contribuintes que não possuem contas em atraso e amarelo para os que têm débitos. Quem discordar do valor poderá solicitar revisão até o dia 10 de março.Caso o pedido seja julgado improcedente, o reclamante perde o desconto, além de efetuar o pagamento acrescido de juros de multa de mora.

O projeto aprovado do IPTU aprovado na Câmara Municipal também trouxe mudança nas categorias, passando de cinco para onze. Na prática, há maior fracionamento do reajuste, o que impede a alta abrupta do imposto no carnê do contribuinte. Em casos de dúvida, o contribuinte deve ligar para o 156.



É muito engraçado né Prefeito Nelsinho, o povo da capital não querem presentes, e sim que reduza o valor, ou seja, o aumento abusivo do IPTU. Para mim este sorteio é uma ilusão aos contribuintes..
 
Christian Murtinho em 02/01/2012 12:50:44
PORQUÊ SOMENTE PARA QUEM PAGAR À VISTA? O TRABALHADOR QUE VAI TER QUE PAGAR ( IPVA, MATERIAL ESCOLAR, ÁGUA E ESGOTO, LUZ , COMIDA, REMÉDIOS) COMO CONSEGUIRÁ PAGAR À VISTA??ESTE SORTEIO DEVE SER PARA QUEM PAGA EM DIA...JÁ VÃO GANHAR DESCONTO MAIS PRÊMIO NO PAGAMENTO À VISTA...EU QUE NÃO POSSO PAGAR À VISTA VOU PERDER O DESCONTO E AINDA NÃO PARTICIPO DO SORTEIO?????QUAL É A GRAÇA DE EU PAGAR EM DIA
 
GILMAR CANDIDO em 02/01/2012 10:49:04
É brincadeira esse sorteio de prêmios. Isso só faz aumentar o valor do IPTU, iludindo quem vai participar com uma mínima oportunidade de ganhar. Senhor Prefeito, está na hora de deixar de contar tanto com a ignorância da população, pois de ignorantes (leia-se desinformados) não temos mais nada.
Ao invés de sorteios e prêmios, abaixe os valores dos impostos... pois só assim a população ganhará!
 
Simone Salles em 02/01/2012 05:27:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions