ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Valor máximo do IPTU só será cobrado de quem recebeu obra em frente ao imóvel

Wendell Reis | 18/12/2011 11:27
Presidente da Câmara, Paulo Siufi (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)
Presidente da Câmara, Paulo Siufi (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), informou ao Campo Grande News que o acordo feito entre a Câmara Municipal e a Prefeitura prevê que o valor máximo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), de 15,5 %, só será cobrado de contribuintes que recebam obras em frente a sua residência.

Siufi explica que os vereadores solicitaram a Prefeitura que o valor máximo fosse reduzido, deixando o imposto mais igual, mas receberam apenas a garantia de que o valor máximo só seria cobrado neste caso. “Vamos aguardar. Conforme o recebimento vamos analisar. No ano passado o IPTU causou um desgaste grande. Mas, confio no prefeito”.

Os vereadores esperam que estas mudanças resolvam as reclamações ocorridas no ano passado, quando diversos contribuintes reclamaram do valor. A justificativa da Prefeitura foi de que muitas regiões receberam grandes obras e foram bem valorizadas, o que aumentou o valor do imposto.

O reajuste do IPTU será baseado pelo IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), 7,3%, para terrenos, e Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil), 8,2%, nos casos das unidades construídas. O valor máximo também deve ser cobrado de quem fez melhorias na residência, o que aumenta o valor de comercialização.

Nos siga no Google Notícias