A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/12/2011 11:27

Valor máximo do IPTU só será cobrado de quem recebeu obra em frente ao imóvel

Wendell Reis
Presidente da Câmara, Paulo Siufi (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)Presidente da Câmara, Paulo Siufi (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), informou ao Campo Grande News que o acordo feito entre a Câmara Municipal e a Prefeitura prevê que o valor máximo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), de 15,5 %, só será cobrado de contribuintes que recebam obras em frente a sua residência.

Siufi explica que os vereadores solicitaram a Prefeitura que o valor máximo fosse reduzido, deixando o imposto mais igual, mas receberam apenas a garantia de que o valor máximo só seria cobrado neste caso. “Vamos aguardar. Conforme o recebimento vamos analisar. No ano passado o IPTU causou um desgaste grande. Mas, confio no prefeito”.

Os vereadores esperam que estas mudanças resolvam as reclamações ocorridas no ano passado, quando diversos contribuintes reclamaram do valor. A justificativa da Prefeitura foi de que muitas regiões receberam grandes obras e foram bem valorizadas, o que aumentou o valor do imposto.

O reajuste do IPTU será baseado pelo IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), 7,3%, para terrenos, e Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil), 8,2%, nos casos das unidades construídas. O valor máximo também deve ser cobrado de quem fez melhorias na residência, o que aumenta o valor de comercialização.



Aqui no tjuca I fizeram asfalto, mas não fizeram a sinalização. Ontem, como em quase todos os finais de semana, houve um acidente grave. Esse tipo de obra, entregue sem ter sido concluo, tambem aumenta o IPTU?.
 
agricio araujo lima em 19/12/2011 10:25:35
minha regiao não recebeu obra nenhuma mas sempre vem a cobrança do IPTU, minha vila não tem asfalto, area de lazer as ruas e so pedra mas o IPTU sempre vem, não reclamo por pagar mas tem certa regiões que recebem melhorias e não e cobrado o IPTU como o vida nova tem asfalto centro de lazer com piscina e ninguem paga IPTU tem casa melhores que a minha ; a cobrança tem que ser justa para todo mundo
 
LUCIANO FERNANDES em 19/12/2011 09:01:50
Uma pergunta: Quem "recebeu" obras que valorizaram sua residência já não pagam contribuição de melhoria?? Isso ai não seria dois tributos em cima do mesmo fato gerador???
 
Nathali Machado em 19/12/2011 08:25:17
Nossa esse democratização do Dr.Paulo Siufi ira contribuir bastante para as pessoas que receber obras em frente aos seus imoveis. Mas sera que ele ja penso quando um 'dia' chegar obra nas ruas da periferia? Ja pensou como as familias carentes irão pagar o IPTU de uma forma mais elevada no valor?
Ah mas para que esquentar a cabeça com as periferias??
Alias nunca chega obra nenhuma nas periferia.
 
Diogo Augusto Cabral Souza em 18/12/2011 10:38:06
SENHORES VEREADORES, PODEM FICAR TRANQUILOS QUE NOS VEREMOS NAS URNAS,, É SO ESPERAR
 
jorge tadeu em 18/12/2011 09:46:00
sera que o imposto da rua poroca será cobrado este ano ?
 
roberto dos santos braga em 18/12/2011 03:00:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions