ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Economia

IPTU de 2019 terá desconto em 2 datas e poderá ser parcelado em 10 vezes

Boletos já foram gerados e devem chegar ainda em dezembro, de acordo com a Prefeitura de Campo Grande

Mayara Bueno | 02/12/2018 09:25
Contribuintes negociam dívidas na Central de Atendimento. (Foto: Mirian Machado/Arquivo).
Contribuintes negociam dívidas na Central de Atendimento. (Foto: Mirian Machado/Arquivo).

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2019 terá desconto de 10% a 20% e o valor poderá ser dividido em até 10 vezes. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, o abatimento maior, de 20%, é para os contribuintes que conseguirem pagar até 10 de janeiro. Até 10 de fevereiro, o IPTU tem redução de 10%.

O mesmo percentual terá o contribuinte que optar por parcelar. Contudo, o valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 50.

Os boletos do imposto devem chegar ainda na primeira quinzena de dezembro. O município estima arrecadação de R$ 434 milhões - uma das maiores fontes de receita da Prefeitura. Junto com o boleto, o contribuinte pagará, ainda, a taxa de lixo.

Lei complementar

O Executivo municipal enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê ao município fixar, por ato próprio e em cada ano, os percentuais de descontos. De acordo com o consultor legislativo da Prefeitura de Campo Grande, José Roberto Gondin, estes são os descontos aplicados todos os anos.

Para 2019, o IPTU será reajustado em 4,2%. Já o imposto sobre o serviço de coleta e destinação do lixo não terá acréscimo.

Nos siga no Google Notícias