ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Italianos que devem investir em MS buscam apoio da Fiems

Redação | 31/03/2009 21:44

Uma missão de potenciais investidores vindos da Itália foi recebida hoje pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, em Campo Grande. Integrado pelo diretor-geral da AbaFoods, Andrea Fonelleri, pelo técnico da AAA Construction & Delevopment, Fulvio de Asmundis, entre outros, o grupo de italianos estuda a possibilidade de construir uma fábrica para a produção de bebidas lácteas derivadas de produtos orgânicos (soja, aveia e arroz) no Estado e também, em um primeiro momento, comercializar uma máquina que produz biodiesel a base de bagaço de cana-de-açúcar e lixo de grandes cidades.

Longen destacou como diferencial do Estado a qualificação da mão-de-obra e apresentou aos italianos as ações desenvolvidas pela Federação.

Segundo Andrea Fonelleri, a AbaFoods tem a intenção concreta de construir uma unidade em Campo Grande e para isso planeja investir R$ 21,3 milhões, gerando 50 empregos diretos quando a empresa estiver em operação. Ele disse que espera contar com a Fiems para capacitação e seleção de pessoal. A empresa comercializa, há seis meses, bebidas lácteas na Rede Pão de Açúcar.

O diretor-geral da AbaFoods informou ainda que já se reuniu com o governador André Puccinelli para explicar o interesse da empresa em construir uma unidade em Mato Grosso do Sul para atender países americanos, inclusive os Estados Unidos da América.

"Gostamos de conhecer o governador André que teve uma boa disponibilidade para nos atender e achamos Mato Grosso do Sul interessante para a construção da nossa fábrica", afirmou. (Com informações da assessoria de imprensa.

Nos siga no Google Notícias