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Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/08/2013 14:59

Justiça condena Enersul a pagar R$ 2,5 mil por não ligar luz após dois pedidos

Edivaldo Bitencourt

A Justiça condenou a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) a pagar indenização de R$ 2,5 mil por não atender dois pedidos de ligação da luz em uma residência em Campo Grande. A vitória foi da consumidora Luísa Gabriela de Almeida Reye.

Conforme sentença da 10ª Vara do Juizado Especial Central de Campo Grande, Luísa comprou um imóvel em fevereiro deste ano e pediu a ligação de energia. No entanto, a concessionária não atendeu o pedido e ela a procurou novamente. Após ser informada de que o endereço não existia, ela detalhou o endereço e aguardou a ligação.

No entanto, a Enersul alegou que se tratava de religação e não atendeu o pedido. A consumidora ficou indignada com a situação e entrou com o pedido de indenização por danos morais na Justiça.

Em contestação, a empresa fornecedora de energia argumenta que, após fornecido o endereço corretamente, a equipe compareceu no local e constatou existir padrão de energia, devendo ser requerido religação e não ligação nova, a qual a autora solicitava.

No entanto, informa a empresa que em 7 de março de 2013 foi feita a vistoria e a religação, pois não deu causa à demora da efetivação do serviço e não houve lesões passíveis de indenização. Por isso, a requerida pediu pela improcedência da ação.

De acordo com a sentença homologada, ficou comprovado que por duas vezes o pedido de ligação de energia não foi realizado, por não encontrar o endereço informado pela autora, mesmo de forma detalhada, ou seja, responsabilidade absoluta da empresa requerida por mostrar uma má prestação de serviço.

“Deste modo, resta comprovado que a ré (Enersul) agiu de forma indevida e que o serviço por ela prestado foi defeituoso, posto que não efetuou a ligação de energia no imóvel quando solicitado, havendo demora na prestação dos serviços, expondo a autora a situação de incômodo e angústia, passível de indenização por dano moral, porque vai além do mero aborrecimento, contrariedade e transtornos comuns da vida em sociedade”, ressalta o magistrado na sentença.

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Há anos essa empresa rouba em Campo Grande e ninguém faz nada.
 
Elcio Muniz em 15/08/2013 17:09:54
Tive um prejuizo grande com esta empresa, a minha luz foi desligada as 8:00hs programado para religação as 13:00 do mesmo dia, para mudança do local do padrão, só ligaram uma semana depois, tudo estragou na geladeira e freezer, fiz mais de 20 ligações no call center da enersul e, não querem me pagar nada por isto.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 15/08/2013 16:59:01
Parabéns à sra. Luísa que buscou justiça. Parabéns ao judiciário. Infelizmente, também tive um problema com a Empresa em questão, contudo não tive a ação julgada, haja vista que nem sequer consegui liminarmente a ligação atendida. Acredito que se mais ações desse tipo ocorressem, seguramente o serviço prestado por esta e outras empresas seriam de melhor qualidade.
 
Reinaldo Fernandes em 15/08/2013 15:40:45
esta empresa e comum fazer isto, fui refem deste mesmo procedimento pela empresa ficando mais de mes sem os serviços, alegando diversos impecilhos para nao realizar o pedido.
foi solicitado varias veses o serviços e nunca era realizado, a justificativa era nao ter ninguem no local, outra o tecnico sempre arranjava outra desculpa. parabens quem entrou, e consequiu se fazer justiça.
 
altair gonçalves em 15/08/2013 15:29:25
Parabéns ao magistrado pois a Enersul vem cometendo abusos anos a pós anos e so assim para ela parar
 
nelio mendes em 15/08/2013 15:16:57
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