ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

KLM investe em tecnologia para atrair clientes

Jean Sampaio | 21/01/2019 09:37

Reconhecida como uma das companhias que mais investem em tecnologia para os seus passageiros, a KLM acaba de anunciar mais uma plataforma que utiliza a realidade virtual, denominada iFly VR.

Com a nova plataforma, os clientes KLM podem viajar até ao destino da sua próxima viagem sem saírem de casa, numa inovação que, segundo a companhia, pretende “inspirar as pessoas a viajar e a descobrir o mundo recorrendo à tecnologia mais recente”.

A plataforma iFly VR mostra alguns dos lugares mais bonitos do mundo em 360º, em expedições guiadas pelo famoso “Fearless Chef” Kiran Jethwa”. Na primeira das três edições, Jethwa leva os espectadores à selva tailandesa, para onde partiu à descoberta dos grãos de café mais notáveis do mundo. A próxima produção iFly da KLM vai acontecer no Havai.

Os vídeos podem ser visualizados com óculos VR ou num tablet ou smartphone.

Aplicativo para bagagens

Desde setembro, os passageiros da KLM, por meio do seu aplicativo, os passageiros podem tirar foto, com a câmera do celular e verificar se a bagagem que pretendem levar na viagem é do tamanho correto. A funcionalidade utiliza uma mala virtual, transparente, que indica as dimensões permitidas a bordo.

Entre as opções de serviço disponíveis no aplicativo, estão a busca por passagens aéreas internacionais e nacionais, informações sobre voos, check-in online, download de bilhetes e reserva de assentos. Além disso, também é possível ativar vouchers de refeições e lanches, caso o voo seja adiado, e o aplicativo também permite que os passageiros remarquem a viagem sozinhos. O aplicativo da KLM está disponível para usuários do sistema operacional iOS, da Apple.

Nos siga no Google Notícias