ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Lei autoriza corredores comerciais no Aero Rancho e Moreninhas

Ricardo Campos Jr. | 04/01/2017 15:49
Mercado e farmácia em trecho da Avenida Presidente Tancredo Neves que se tornou corredor comercial (Foto: reprodução / Google Maps)
Mercado e farmácia em trecho da Avenida Presidente Tancredo Neves que se tornou corredor comercial (Foto: reprodução / Google Maps)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), sancionou nesta quarta-feira (4) leis que transformam ruas dos bairros Aero Rancho e Moreninhas em corredores comerciais. Na prática, a Avenida Presidente Rua Palmácia e Grande Floresta; poderão receber projetos de melhorias.

Conforme o texto, publicado no Diário Oficial, o poder público poderá promover o desenvolvimento sustentável do comércio ali já instalado; atrair novos investimentos dentro do perfil vocacional da área; assegurar o controle urbano e o ordenamento do uso do solo, com ênfase
ao combate às poluições sonoras, visual e do ar; favorecer o trânsito de pedestres na área e melhorias da circulação de veículos; otimizar o uso coletivo de estacionamento, bem como a ampliação de ofertas de vagas no entorno; e realizar campanhas publicitárias objetivando a divulgação do corredor.

Segundo a assessoria de imprensa do município, a lei publicada hoje apenas autoriza o poder público a investir no local enquanto pólo de compras e depende ainda de regulamentação.

Não há informações se existe algum projeto em andamento para melhorias urbnanas nas duas regiões.

O corredor do Aero Rancho tem extenção de 1,6 quilômetros e o das Moreninhas são são 690 metros que compreendem estabelecimentos de cosméticos, calçados, roupas, bares, lojas de utilidades, mercados, açougues e farmácia.

Em 2016 a Avenida Primeiro de Maio, localizadao no Jardim São Bento, também foi elevada à categoria de corredor econômico.

Nos siga no Google Notícias