ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Leilão de trigo prevê negociar mil toneladas nesta quinta-feira

Caroline Maldonado | 05/11/2014 07:07
Conab realiza amanhã o quinto leilão de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural) de trigo, deste ano (Foto: Canal do Produtor)
Conab realiza amanhã o quinto leilão de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural) de trigo, deste ano (Foto: Canal do Produtor)

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realizará nesta quinta-feira (6) o quinto leilão de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural) de trigo, deste ano. Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), está prevista a comercialização de mil toneladas do grão de produtores de Mato Grosso do Sul.

Ao todo o leilão, contemplará 211 mil toneladas de trigo em grãos da safra 2014/2015, também dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo. De acordo com o Mapa, para receber o prêmio o produtor ou cooperativa deve vender o produto para qualquer Estado das regiões Norte e Nordeste até 11 de dezembro. Para ter direito ao prêmio, os participantes devem comprovar a venda e o escoamento para os locais determinados em edital.

A comprovação do escoamento deve ser feita até 5 de maio de 2015. Estão previstas negociações de 100 mil toneladas para o Paraná, cinco mil toneladas de São Paulo, 100 mil toneladas do Rio Grande do Sul e cinco mil toneladas de Santa Catarina.

O leilão de Pepro é uma subvenção econômica paga ao produtor rural ou cooperativa que se disponha a vender seu produto pela diferença entre o valor de referência estabelecido pelo Governo Federal e o valor do Prêmio Equalizador arrematado em leilão, obedecida a legislação do ICMS vigente em cada Estado.

Nos siga no Google Notícias