ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Lista traz 388 lojas na internet que consumidor deve riscar de sua vida

Marta Ferreira | 09/06/2014 15:20

Se você é do tipo de consumidor que adora a praticidade de comprar na internet, o Procon de São Paulo, ondem ficam as sedes de muitas das lojas virtuais, atualizou hoje uma lista que muito interessa, a de empresas que não são recomendadas. Ao todo, a listagem tem 388 lojas, boa parte delas fora do ar.

A nova lista teve quatro páginas acrescentadas: Pescariaurbana.net, Oliveirashopping.com, Poucashoras.com.br e Poucashorasclube.com.br.

Fazem parte dessa lista as lojas on-line que receberam reclamações de seus clientes, foram notificadas pelo Procon não responderam ou não foram localizadas, impedindo que fosse feita alguma retratação.

De acordo com o Procon de São Paulo, parte dos casos são repassados à Polícia Federal e ao CGI (Comitê Gestor da Internet, que regula o cadastro de domínios na web brasileira). Como muitos desses sites continuam no ar, por isso a recomendação é que o consumidor não faça compra neles.

Fique atento – A instituição também orienta os consumidores a procurar no site a identificação da loja (razão social, CNPJ, telefone e outras formas de contato além do e-mail); a optar por fornecedores recomendados por conhecidos; desconfiar de ofertas vantajosas demais; a não comprar em lojas que só aceitem boleto bancário e/ou depósito em conta; a imprimir todos os documentos referentes à transação (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.).

Além disso, é necessário, para evitar problemas, instalar programas de segurança em seu computador, mantê-los atualizados e nunca realizar transações online em computadores públicos.

Confira a listagem no endereço do Procon.

(Com informações do Portal UOL)

Nos siga no Google Notícias