A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/12/2013 13:20

Lojas ficam cheias com liberação do 13º e movimento tende a aumentar

Aliny Mary Dias
Ruas cheias na manhã deste sábado em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)Ruas cheias na manhã deste sábado em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Com a antecipação do 13º salário por parte do Governo do Estado, a expectativa de lojistas e funcionários era de um sábado bastante movimentado no Centro de Campo Grande. As lojas encheram e o trânsito ficou tumultuado, mas a próxima semana deve ser mais “forte” para os comerciantes.

João Antônio, de 42 anos, chegou ao centro da Capital às 8 horas da manhã e encontrou dificuldades para achar uma vaga de estacionamento. “Eu fiquei rodando e vim buscando desde a Afonso Pena, ainda bem que achei”, comemora.

O microempresário levou a esposa que ficou mais de três horas nas ruas em busca dos presentes de Natal. “A gente precisa enfrentar porque temos que presentear os parentes, mas tem que ter muita paciência”, explica.

Na Rua 14 de Julho, principal corredor comercial, as calçadas eram pequenas para a multidão com sacolas. Na esquina com a Dom Aquino, uma idosa precisou ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) depois de passar mal.

Paciência mesmo teve a aposentada Rosa Helena, de 60 anos, que foi às compras com a irmã de 92 anos e a filha. “Estou mais de 4 horas andando e ela não cansa. Apesar da loucura, vale a pena”, conta Rosa.

Rosa foi às compras em companhia da irmã de 92 anos (Foto: Marcos Ermínio)Rosa foi às compras em companhia da irmã de 92 anos (Foto: Marcos Ermínio)
Movimento também é grande nos estacionamentos privados (Foto: Marcos Ermínio)Movimento também é grande nos estacionamentos privados (Foto: Marcos Ermínio)

Estacionar - Muitos consumidores desistem de fazer as compras no Centro em razão da dificuldade de encontrar vagas de estacionamento, seja de carro ou moto. E quem lucra com isso são os estacionamentos privados.

João Karmo, de 37 anos, é proprietário de dois estabelecimentos e afirma que o movimento já cresceu mais de 40% em relação a semana passada.

“Ontem mesmo nós tivemos um aumento bom porque o 13º já estava na conta. Hoje está bastante movimentado, mas acreditamos que semana que vem vai ser bem mais corrido”, completa.

A partir deste sábado (14), as lojas da região central funcionam até às 22 horas. O horário estendido tem por objetivo atender a grande demanda de consumidores e proporcionar o horário noturno, mais agradável que o sol do dia.

Motoristas precisam esperar para vaga em estacionamento (Foto: Marcos Ermínio)Motoristas precisam esperar para vaga em estacionamento (Foto: Marcos Ermínio)
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions