A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018

30/03/2009 22:19

Longen aposta na qualificação para sucesso de indústrias

Redação

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, durante evento de comemoração das três décadas do órgão, realizado na noite desta segunda-feira na Casa da Indústria, disse que o parque industrial do Estado não se limita aos incentivos fiscais e que a qualificação profissional permanente é o caminho para os melhores trabalhos desenvolvidos pela federação.

De acordo com Longen, "este é o momento da inovação, estímulo e apoio integral à produção". Em seu discurso, o presidente da Fiems declarou que o órgão se orgulha em todo esse tempo ter priorizado a ampliação e modernização dos serviços de atendimentos e muitas vezes, até de socorro, às indústrias de Mato Grosso do Sul.

Sobre os investimentos de R$ 35 milhões programados para serem aplicados pela Fiems às indústrias neste ano, Longen disse que os recursos serão investidos na construção de laboratórios industriais, já que esse é o diferencial e grande fundamento do sistema Fiems-Sesi-Senai. "Os laboratórios industriais cumprem um papel relevante, pois são responsáveis por todo um processo de produção, começando com a matéria prima e chegando ao produto final".

Ele citou o município de Três Lagoas como exemplo de sucesso, referente aos laboratórios. Na cidade se concentra a grande cadeia da produção de celulose e papel do Estado, assim como em Rio Verde está concentrada a produção de cerâmica e em Dourados as indústrias de alimentos.

Como prova de investimento no setor industrial de alimentos, o presidente da Fiems afirmou que nos próximos 60 dias estará sendo inaugurado em Dourados o Centro de Processamento de Carnes da cidade.

Sobre a 'Escola da Construção', que vai qualificar trabalhadores da construção civil, Longen acrescentou em seu discurso, que o investimento será um centro de excelência na formação dos trabalhadores do setor.

O governador André Puccinelli (PMDB) aprovou o projeto e comentou que o setor da construção civil é um dos que mais emprega trabalhadores e consequentemente, é um dos grandes responsáveis pelo combate à crise.

Apex

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions