ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Maior feira de tecnologia para agricultura de MS será em janeiro de 2018

Totalmente gratuita, feira será realizada entre 17 e 19 do primeiro mês do próximo ano

Guilherme Henri | 29/09/2017 21:43
Feira de tecnologia para a agricultura realizada neste ano (Foto: Divulgação)
Feira de tecnologia para a agricultura realizada neste ano (Foto: Divulgação)

A feira Showtec já está com data marcada para acontecer no próximo ano: 17 a 19 de janeiro, em Maracajú – a 160 quilômetros de Campo Grande. Considerada uma das maiores do país em termos de difusão de tecnologias para agricultura e pecuária a feira é totalmente gratuita.

Há mais de 22 anos, o evento traz inovações para a agricultura e pecuária, com o objetivo de auxiliar a produção do Estado.

Um dos destaques da feira são os novos materiais e linhas de pesquisas com foco no desenvolvimento do Sistema de Plantio Direto e na busca de alternativas para a rotação de culturas e cobertura do solo no outono-inverno. Anualmente, o público pode se informar sobre como é feito o trabalho de adaptação de variedades de soja e milho, buscando sempre por materiais mais produtivos.

É possível, ainda, o acesso a novidades do mercado de máquinas e implementos agrícolas. Entre os produtos, estão colhedoras, plantadeiras, tratores e linhas de pulverizadores, equipamentos que facilitam o trabalho no dia-a-dia do campo. A ideia é mostrar um leque de opções aos agricultores e pecuaristas.

Nos siga no Google Notícias