A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

10/04/2017 09:36

Maioria diz que usará dinheiro do FGTS para quitar contas atrasadas

Renata Volpe Haddad e Elci Holsback
Trabalhadores esperam a vez para poder entrar na agência localizada na rua Barão do Rio Branco. (Foto: Elci Holsback)Trabalhadores esperam a vez para poder entrar na agência localizada na rua Barão do Rio Branco. (Foto: Elci Holsback)

O destino do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos trabalhadores que estão sacando o benefício nesta segunda-feira (10) é para pagar contas.

Na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Rua Barão do Rio Branco, Centro de Campo Grande, há pelo menos 200 pessoas do lado de fora aguardando para entrar no banco. Os funcionários estão liberando a entrada para cada dez na fila.

A dona de casa Auxiliadora de Jesus, 41, afirmou que tem mais de R$ 4 mil e que vai usar o FGTS para pagar contar e fazer melhorias na casa onde mora. "O dinheiro veio em boa hora, vai me ajudar a quitar as contas e comprar alguns móveis para a casa", afirma.

A copeira Luzia Campos, ainda não sabe quanto tem de FGTS inativo, mas acredita que o dinheiro vai ajudar para que ela quite as contas atrasadas. "Não conferi ainda quanto que eu tenho disponível, mas vou quitar todas as minhas contas e me livrar das dívidas", diz, animada.

O autônomo Antônio Dias, 52, está há 20 minutos na fila e diz que não se importa em esperar para poder sacar o FGTS inativo. "É um dinheiro inesperado e vou usar todo para pagar contas, se sobrar, ai vou ver o que estou precisando para comprar, mas a prioridade é quitar o que eu devo".

Mecânico, Leonel Ferreira, 32, também enfrenta a fila nesta manhã para sacar R$ 1,2 mil e foi o único entrevistado que não vai usar o dinheiro para pagar conta. "Vou arrumar umas coisas em casa e estava esperando o benefício ser liberado para isso. O dinheiro veio em boa hora".

Confira o movimento das agências nesta manhã, no vídeo a seguir:




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions