A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/12/2011 12:54

Mais de 35 mil já procuraram Prefeitura para renegociar impostos

Marta Ferreira

Prazo para aproveitar descontos e parcelamento da campanha "Fique em dia" vai até o dia 22

Contribuinte pode procurar Central de Atendimento ao Cidadão até sexta-feira. (Foto: João Garrigó)Contribuinte pode procurar Central de Atendimento ao Cidadão até sexta-feira. (Foto: João Garrigó)

Mais de 35 mil pessoas já procuraram a Prefeitura atraídas pelos descontos e pela possibilidade de parcelamento de débitos de impostos e taxas municipais oferecidas pelo programa “Fique em Dia”. O prazo para renegociação das dívidas, a maior parte delas referente ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), vai até o dia 22 de dezembro.

A renegociação garante prazo de até 96 parcelas para pagar o débito, dependendo do valor, desconto de até 75% dos juros e multas no pagamento à vista dos débitos. No parcelamento em até 5 vezes, o desconto é de 50%.

Para as dívidas ajuizadas, um acordo feito entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça, assegura redução do valor das custas processuais e baixa imediata do processo. “É uma campanha que dá novas ferramentas para o contribuinte e condições de ele ficar em dia, como o reparcelamento de débitos já renegociados”, afirma o secretário Paulo Nahas, de Planejamento, Finanças e Controle.

Nahas explica que o reparcelamento de acordos anteriores é um dos principais diferenciais dessa campanha. Antes, o contribuinte que fizeram acordo e não conseguiram quitar não tinham essa opção.

O secretário disse que a expectativa da Prefeitura é de que metade das pessoas que procuraram os locais de renegociação tenham fechado acordo. O número final só será divulgado após o fechamento do prazo.

Ele lembra que a renegociação assegura ao contribuinte as vantages do desconto de 20% no pagamento à vista do IPTU em 2012, ou de 10% no pagamento parcelado.

Os contribuintes que querem fazer a renegociação devem procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, na rua Marechal Rondon, ou a empresa RDM, na rua Dom Aquino.

Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone 156.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions