A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

24/04/2017 10:32

Março foi o melhor mês de MS na geração de empregos em 14 anos

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha
Sala de espera da Funtrab, em Campo Grande, nesta segunda-feira; órgão comemora os índices de março (Foto: Leonardo Rocha)Sala de espera da Funtrab, em Campo Grande, nesta segunda-feira; órgão comemora os índices de março (Foto: Leonardo Rocha)

O diretor-presidente da Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho), Wilton Acosta, afirmou nesta segunda-feira, 24, que o percentual de contratados a partir de encaminhamento do órgão ao mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul saltou de 12% em março de 2016 para 30% em março de 2017.

“Isso tem a ver com a boa relação da Funtrab com o empresariado. No último ano houve uma relação mais próxima e fez com que gerasse mais credibilidade, porque quando você encaminha um profissional para preencher uma determinada vaga ele tem que estar qualificado conforme o que pediu o empresário. Se há essa aproximação de quem encaminha com o mercado de trabalho, normalmente a pessoa é contratada”, declarou Wilton Acosta, durante a abertura da Semana do Trabalhador.

Segundo ele, dados do Caged/MS (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) colocam Mato Grosso do Sul em segundo lugar no ranking nacional de geração positiva de empregos no mês de março de 2017 com 1.245 novos postos de trabalho.

“Tivemos um crescimento de 0,24% em relação ao mês de março, e os setores que mais geraram empregos no Estado foram a indústria de transformação com 770 novas vagas, a construção civil, 465, a agropecuária, 305, e serviços, 245” , revelou Wilson Acosta.

Acosta avalia que em termos de geração de empregos foi o melhor mês de março para Mato Grosso do Sul desde 2003. “Temos que comemorar esses índices positivos, principalmente se compararmos com o restante do Brasil”, ressaltou.

Ainda de acordo com Wilson Acosta, Três Lagoas em primeiro e Corumbá em segundo foram as cidades que mais geraram empregos no mês de março, enquanto que Campo Grande teve saldo negativo de 337 postos de trabalho. A Funtrab possui unidades em 31 cidades do Estado. Em Campo Grande o órgão tem 160 funcionários. (Veja o vídeo abaixo)

Funtrab oferece 834 oportunidades de emprego em 21 cidades de MS
A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 834 oportunidades de emprego em 21 cidades de Mato Grosso do Sul. São diversas funções...
Funtrab oferece 27 vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência
A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) está com 27 oportunidades de trabalho disponíveis exclusivamente para PCD (Pessoa Com Deficiên...
Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions