ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Março foi o melhor mês de MS na geração de empregos em 14 anos

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 24/04/2017 10:32
Sala de espera da Funtrab, em Campo Grande, nesta segunda-feira; órgão comemora os índices de março (Foto: Leonardo Rocha)
Sala de espera da Funtrab, em Campo Grande, nesta segunda-feira; órgão comemora os índices de março (Foto: Leonardo Rocha)

O diretor-presidente da Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho), Wilton Acosta, afirmou nesta segunda-feira, 24, que o percentual de contratados a partir de encaminhamento do órgão ao mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul saltou de 12% em março de 2016 para 30% em março de 2017.

“Isso tem a ver com a boa relação da Funtrab com o empresariado. No último ano houve uma relação mais próxima e fez com que gerasse mais credibilidade, porque quando você encaminha um profissional para preencher uma determinada vaga ele tem que estar qualificado conforme o que pediu o empresário. Se há essa aproximação de quem encaminha com o mercado de trabalho, normalmente a pessoa é contratada”, declarou Wilton Acosta, durante a abertura da Semana do Trabalhador.

Segundo ele, dados do Caged/MS (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) colocam Mato Grosso do Sul em segundo lugar no ranking nacional de geração positiva de empregos no mês de março de 2017 com 1.245 novos postos de trabalho.

“Tivemos um crescimento de 0,24% em relação ao mês de março, e os setores que mais geraram empregos no Estado foram a indústria de transformação com 770 novas vagas, a construção civil, 465, a agropecuária, 305, e serviços, 245” , revelou Wilson Acosta.

Acosta avalia que em termos de geração de empregos foi o melhor mês de março para Mato Grosso do Sul desde 2003. “Temos que comemorar esses índices positivos, principalmente se compararmos com o restante do Brasil”, ressaltou.

Ainda de acordo com Wilson Acosta, Três Lagoas em primeiro e Corumbá em segundo foram as cidades que mais geraram empregos no mês de março, enquanto que Campo Grande teve saldo negativo de 337 postos de trabalho. A Funtrab possui unidades em 31 cidades do Estado. Em Campo Grande o órgão tem 160 funcionários. (Veja o vídeo abaixo)

Nos siga no Google Notícias