ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Marfrig, JBS ou Minerva podem reativar frigorífico de Anastácio em 2013

Nyelder Rodrigues | 08/11/2012 22:12
Reunião para discutir questão contou com a presença de várias autoridades, entre elas o deputado federal Felipe Orro (Foto: Divulgação)
Reunião para discutir questão contou com a presença de várias autoridades, entre elas o deputado federal Felipe Orro (Foto: Divulgação)

Fevereiro ou março é a data em que o frigorífico de Anastácio, cidade localizada a 135 quilômetros de Campo Grande, pode retomar as atividades. O frigorífico pertencia ao Grupo Kaiowa, e pode passar para o comando dos grupos Marfrig, JBS ou Minerva.

O deputado estadual Felipe Orro (PDT), o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, o presidente da câmara de vereadores da cidade, Laércio Valério, e o administrador judicial da massa falida do Grupo Kaiowa, Amador Bueno, se reuniram nesta quinta (8) para discutir a questão.

Além deles, o gerente da unidade, Cláudio Roberto da Silva, o advogado da massa falida, Mauro Marcílio Júnior e o agente do Ministério da Agricultura e Pecuária, Amélio Ferreira Ocampos, também participaram do encontro, que aconteceu no Hotel Fênix.

Conforme Amador Bueno, os grupos Marfrig, JBS e Minerva demonstraram interessa em adquirir as unidades do grupo. Porém, depende da Justiça aceitar as condições para o negócio ser fechado.

Além de Anastácio, o Grupo Kaiowa possuía unidades em Guarulhos e Presidente Venceslau (SP), Janaúba (GO) e em Pires do Rio, cidade de Goiás. Em Anastácio o frigorífico empregava cerca de 1.000 pessoas, diretamente, e tinha capacidade de abate de 700 cabeças por dia.

Nos siga no Google Notícias