ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Marquinhos acompanhará definição de reajuste da Enersul

Redação | 05/04/2010 20:55

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), após alertar em plenário, para o risco de reajuste de 14% na tarifa de energia elétrica, estará amanhã em Brasília (DF), acompanhando na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) a definição do índice permitido à Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul).

Marquinhos, que já foi relator da CPI da Enersul, explicou que está em dúvida sobre alguns números, como a conta de consumo de combustíveis. Ele explica que os consumidores do estado possuem um crédito remanescente de R$192 milhões do erro de 2003, de cerca de R$80 milhões, para compensação nas tarifas há vigorar de abril de 2010 a abril de 2011.

Em sua opinião, este valor representa um fator redutor na ordem de -8,7%. Por isso, de acordo com o parlamentar, segundo descreve o relatório da Enersul, publicado em 18 de março deste ano, houve um aumento de 12,4% na quantidade de energia vendida e ainda um aumento de 5,7% no número de clientes, que deverá impactar como fator redutor na ordem de aproximadamente

Nos siga no Google Notícias