A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 27 de Maio de 2018

16/03/2009 19:55

Marquinhos Trad questiona Águas sobre taxa de esgoto

Redação

Presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), na companhia de representantes do Procon/MS (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) visitou hoje a Águas Guariroba e questionou os representantes da empresa quanto à cobrança da taxa de esgoto aos consumidores que não fizeram a ligação em suas residências.

O deputado disse que recebe várias reclamações de moradores de bairros de Campo Grande sobre cobranças indevidas de taxas, sem que estes usufruam da benfeitoria. Representantes da Águas explicaram ao parlamentar que todos os consumidores beneficiados com a rede de esgoto em seu bairro, assinam um contrato e no documento consta uma cláusula que prevê a cobrança da taxa 90 dias após a instalação da rede.

Para se interar mais da situação, o peemedebista solicitou uma cópia de uma via do contrato e ressaltou que muitos assinam o documento, sem ao menos saber o que está explanado no conteúdo. Depois disso, eles se veem prejudicados e pagando algo que não utilizam.

O superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro; representantes da Decon (Delegacia do Consumidor), da ABCCon (Associação Brasileira da Cidadania e do Consumidor), da Defensoria Pública e do MPE (Ministério Público Estadual) participaram da visita realizada hoje à Águas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions