A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/12/2011 00:13

Medo de ficar com mercadoria encalhada reduz preços na véspera do Natal

Paulo Fernandes

A terceira e última pesquisa de produtos natalinos feita pelo Procon revela que os preços tiveram uma redução de 2,9% em média em relação ao mês de novembro. O resultado foi divulgado nesta terça-feira.

O recuo é explicado pela proximidade do Natal. Com receio de ter os produtos encalhados, os comerciantes costumam abaixar os preços nos dias que antecedem a comemoração.

“Esta diminuição nos valores já era de se esperar e só comprova que sempre vale a pena esperar um pouco para fazer as compras de produtos típicos deste período”, afirmou ao site governamental Noticias.MS o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro.

Foram pesquisados 254 itens, incluindo panetones, vinhos, perus, frutas secas, castanhas e nozes. Os pesquisadores visitaram nove supermercados.

Já em relação ao Natal de 2010, os preços aumentaram em 11,40%. “Este aumento é provocado pela alta no preço do dólar em 2011, considerando que vários dos produtos natalinos ou são importados ou usam ingredientes importados” explica Lamartine.

A pesquisa mostrou ainda que a diferença de preço de um mesmo produto entre um estabelecimento e outro pode chegar a 99%. Este é o caso da fruta cristalizada La Violetera 150g, que é vendida por R$ 2,00 e por R$ 3,98.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions