ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Mercado online espera aumento no volume de vendas na Black Friday

Jean Sampaio | 18/07/2018 17:22

O e-commerce no Brasil estima faturamento de R$ 53,5 bilhões durante a “sexta-feira negra” deste ano que acontece em 28 de novembro. Segundo estudo do e-Bit, o dia próprio para compras mais baratas tende a impactar 84% dos consumidores.

Ao estrear em 2010 no Brasil, a ação ganhou tanta força no varejo que as pessoas optam por antecipar as compras do Natal ou até aproveitam para comprar algo que pensavam para médio prazo.

A Black Friday Brasil se tornou a principal data para as lojas virtuais em torno do volume de vendas. Segundo lojistas alguns cuidados são fundamentais para garantir a lucratividade sem perder reputação, como: escolher itens específicos para o período, além de trabalhar descontos expressivos.

Na avaliação do mercado, o Dia das Mães rendeu às lojas virtuais brasileiras faturamento de R$ 2,11 bilhões, um crescimento nominal de 12% com relação a 2017. Para a Black Friday, a expectativa é obter o mesmo crescimento. Estima-se que 60 milhões de brasileiros façam compras online no período.

Nos siga no Google Notícias