Mercado online espera aumento no volume de vendas na Black Friday
O e-commerce no Brasil estima faturamento de R$ 53,5 bilhões durante a “sexta-feira negra” deste ano que acontece em 28 de novembro. Segundo estudo do e-Bit, o dia próprio para compras mais baratas tende a impactar 84% dos consumidores.
Ao estrear em 2010 no Brasil, a ação ganhou tanta força no varejo que as pessoas optam por antecipar as compras do Natal ou até aproveitam para comprar algo que pensavam para médio prazo.
A Black Friday Brasil se tornou a principal data para as lojas virtuais em torno do volume de vendas. Segundo lojistas alguns cuidados são fundamentais para garantir a lucratividade sem perder reputação, como: escolher itens específicos para o período, além de trabalhar descontos expressivos.
Na avaliação do mercado, o Dia das Mães rendeu às lojas virtuais brasileiras faturamento de R$ 2,11 bilhões, um crescimento nominal de 12% com relação a 2017. Para a Black Friday, a expectativa é obter o mesmo crescimento. Estima-se que 60 milhões de brasileiros façam compras online no período.