A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/07/2013 20:14

Mesmo com endividamento, intenção de consumo no MS cresce em julho

Nyelder Rodrigues

A intenção de consumo das famílias de Campo Grande alcançou em julho nível superior ao registrado em junho, conforma dados da CNC (Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

O crescimento, de 3,4% em julho e puxado pelas famílias com renda maior a 10 salários mínimos, acontece mesmo diante do comprometimento da renda familiar com as contas parceladas.

De acordo com o presidente da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo, as famílias estão mais confiantes no futuro profissional, e por isso estão mais receptivas ao consumo.

Ainda conforme a pesquisa, 56% dos entrevistados disseram que se sentem mais seguros no emprego com relação ao mesmo período do ano passado. Já quanto as perspectivas, 75,3% crê que haverá melhoras profissionais nos próximos seis meses.

Além disso, 53,2% afirmaram que a renda está melhor, e mesmo o nível de consumo tendo aumentado, 31% ainda acreditam que estão comprando menos que em julho de 2012.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions