ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Ministério Público vai investigar cobrança de IPTU de instituições religiosas

Priscilla Peres | 19/08/2014 14:06

O MPE/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai investigar se a prefeitura de Campo Grande está cobrando IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de comunidades de terreiros e dos povos da floresta, pois as instituições religiosas são isentas da cobrança. O tema será debatido no dia 18 de setembro, em uma audiência pública.

A 67º Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos será responsável pela realização da audiência pública, feita a pedido da promotora Jaceguara Dantas da Silva passos. A investigação ocorre após o Procedimento Preparatório n° 03/2014, instaurado e registrado pela 40º PJCG.

Além disso, segundo o MPE divulgou, a reunião visa contribuir para a preservação e o resgate do valor histórico-cultural e religioso das Comunidades de Terreiros e dos povos da floresta, na conscientização da sua importância para a sociedade.
Para participar da Audiência Pública é preciso fazer uma inscrição prévia, comparecendo pessoalmente no endereço da 67° Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos, localizado na rua da Paz, 134, centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias