A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

18/06/2015 15:08

Ministro vem à Capital lançar programa voltado aos pequenos negócios

Mariana Rodrigues
Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, vem à Capital na próxima semana. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, vem à Capital na próxima semana. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, vem a Campo Grande na próxima quarta-feira (24), para o lançamento do Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), o evento é uma união entre poder público e setores empresariais.

A iniciativa prevê um conjunto de ações estratégicas para o desenvolvimento econômico do estado, e reunirá lideranças políticas e empresariais, instituições de ensino e pesquisa, além de profissionais de diversas áreas.

Durante o evento, serão apresentadas soluções em várias áreas, como desburocratização, orientação, capacitação e assistência técnica aos pequenos negócios. A solenidade acontece às 13h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

De acordo com o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, a expectativa é que o encontro permita um foco diferente do sentimento de crise que se instalou no País. “Nosso estado tem um potencial enorme e espera-se que esta união entre o poder público e os setores empresariais fortaleça a inclusão produtiva das micros e pequenas empresas nas economias locais, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, afirma o diretor.

No evento acontece ainda posse dos membros do Fórum Estadual Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, assinatura do Termo de Cooperação Técnica do programa de desburocratização pela Redesim; e lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Carnê do micro empreendedor individual não é falso como propagou boato
Para combater a inadimplência, a SMPE (Secretaria da Micro e Pequena Empresa) começou a enviar pelos Correios, em janeiro deste ano, o ‘Carnê da Cida...
Lei estabelece 5 de outubro como dia da Micro e Pequena Empresa
A partir de 2015, todo dia 5 de outubro será comemorado o Dia da Microempresa, da Pequena Empresa e do Desenvolvimento em Mato Grosso do Sul. A Lei C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions