A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

06/04/2009 10:50

MPF vai investigar empréstimo do BNDES para frigorífico

Redação

O MPF (Ministério Público Federal) em Dourados instaurou procedimento administrativo para investigar empréstimos feitos pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) a empresas frigoríficas da região de Dourados e Naviraí.

Também serão investigadas as condições em que se deram o aporte de capitais na forma de compra de ações do frigorífico Independência pelo BNDES, em 2008. Conforme o MPF, o procedimento para liberação do empréstimo teria sido iniciado após a empresa entrar com pedido de recuperação judicial.

O Independência, que fechou três unidades no Mato Grosso do Sul, recebeu R$ 250 milhões no ano passado e, agora, tenta receber a segunda parcela do empréstimo, no valor de R$ 200 milhões. O dinheiro deverá ser repassado para pagamentos dos pecuaristas.

O BNDES é uma empresa pública, portanto, pode ser enquadrada em improbidade administrativa e crime de peculato se conceder empréstimos a empresas sem garantias suficientes, com análises de viabilidade econômico-financeiras equivocadas e a empresas falidas ou em crise financeira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions