ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Mulher encontra ferramenta dentro de pacote de frango e marido passa mal

Vania Galceran e Priscilla Peres | 03/02/2015 09:56
Família comprou o frango no sábado e só na segunda descobriu a ferramenta dentro do pacote. (Foto: Divulgação)
Família comprou o frango no sábado e só na segunda descobriu a ferramenta dentro do pacote. (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

"Ai eu compro um pacote de sobrecoxa de frango e levo de brinde essa ferramenta ai! Parabéns Carrefour! Foi assim que a bacharel em direito Karen Martins, postou no Facebook a indignação ao encontrar uma chave de boca entre as sobrecoxas que comprou no supermercado Carrefour em Campo Grande, no último sábado (30). Seu marido chegou a ser internado com infecção alimentar.

Karen contou ao Campo Grande News, que nesse dia, ela foi com a filha de apenas 4 meses ao supermercado que fica próximo a sua casa, para fazer algumas compras, entre elas a carne de frango que auxiliaria na dieta que ela e o marido estão fazendo orientados por uma nutricionista.

O pacote quem tem preço fixo de R$ 8,39, tem a marca do supermercado e possui quatro unidades. Mas a embalagem transparente na parte de baixo e com escritas e a logomarca do supermercado na parte de cima, escondia uma chave de boca, usada para apertar parafusos.

"Eu abri o pacote no domingo, peguei duas sobrecoxas e fiz para o almoço. Ontem, segunda, fui pegar as outras duas e dentro do pacote estava esse objeto grudado em um dos pedaços do frango, achei um absurdo, fiquei indignada", comentou Karen.

Ela e o marido foram até o supermercado e o gerente os orientou que fizessem a reclamação por escrito para a sede do supermercado em São Paulo, por meio de e-mail, mas que a filial iria comunicar a sede da empresa. Ainda de acordo com o gerente do Carrefour em Campo Grande, a família deverá ser reembolsada.

A família consumiu o frango no domingo e na segunda e até ontem Karen não pretendia processar o supermercado, inclusive havia dito que voltaria a comprar produtos da marca. Porém na madrugada de hoje (3), o marido de Karen passou mal e chegou a ser internado com infecção alimentar. Preocupada, ela disse que vai repensar sobre o processo.

"Eu não dormi a noite, meu marido foi internado e eu estou amamentando. Se eu passo mal, até minha filha pequena pode sofrer as consequências", disse. Daqui pra frente, a família afirma que vai evitar embalagens fechadas e já temperadas. "Agora, acho que vai ser mais saudável, comprar o frango, temperar em casa e evitar essas surpresas".

Resposta - Em nota, a assessoria do Carrrefour informou que assim que acionada pela cliente, ofereceu a troca imediata do produto ou a restituição integral do valor. "Entretanto, nenhuma das opções foi aceita pela consumidora, impossibilitando que a amostra fosse encaminhada para análise".

A empresa informou ainda que, preventivamente, acionou o fornecedor para que seja verificado o processo de produção exigido pela marca, que segue de maneira estrita as determinações da Vigilância Sanitária. "A rede reitera seu compromisso com a qualidade e segurança alimentar dos produtos marca própria, mantendo rígido controle e auditorias constantes dos seus fornecedores".

Nos siga no Google Notícias