ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Multinacional lança em 2 de junho pedra fundamental de fábrica de meio bilhão

Marta Ferreira | 19/05/2014 17:02
Juan Luciano, presidente mundial da ADM, participa do lançamento de pedra fundamental de fábrica no dia 2 de junho. (Foto: Divulgação)
Juan Luciano, presidente mundial da ADM, participa do lançamento de pedra fundamental de fábrica no dia 2 de junho. (Foto: Divulgação)

A multinacional ADM (Archer Daniels Midland Company) marcou para o dia 2 de junho, o lançamento da pedra fundamental de um novo complexo, ao lado da fábrica já existente em Campo Grande, no Núcleo Industrial, onde vai processar proteína de soja. O investimento previsto é de US$ 250 milhões, o equivalente, na cotação de hoje, a R$ 500 milhões.

Segundo a empresa divulgou, a indústria vai produzir uma série de proteínas funcionais concentradas e isoladas. A produção, de acordo com a ADM, vai “complementar a atual produção da ADM dos Estados Unidos”. Os ingredientes serão comercializadas pela unidade ADM Foods & Wellness group e, conforme avaliação da empresa, darão aos clientes da América do Sul novas opções para adicionar proteínas a diversos alimentos e bebidas.

“Estamos fazendo este investimento para colaborar com nossos clientes uma vez que estão recebendo uma demanda crescente de seus clientes por proteínas”, afirmou Matt Jensen, vice-presidente sênior e presidente da ADM Oilseeds. “Esse complexo nos permitirá produzir os ingredientes funcionais localmente, possibilitando que sirvamos de uma forma mais eficiente as necessidades crescentes de nossos clientes de alimentos e bebidas em toda América do Sul”, completou.

Empregos - A previsão da ADM é empregar 80 pessoas na unidade, cuja construção está prevista para o segundo semestre. “Para as pessoas de Campo Grande e para os fazendeiros do Mato Grosso do Sul, vejo isto como uma grande oportunidade. Esse investimento adiciona uma nova dimensão à nossa proposição de valor no Brasil e proporciona uma boa base para o crescimento futuro de nossos colaboradores, nossos clientes e da comunidade de Campo Grande”, disse Valmor Schaffer, presidente da ADM América do Sul.

A solenidade de lançamento da pedra fundametal terá a presença do presidente mundial da ADM, Juan Luciano, o presidente da ADM América do Sul, Valmor Schaffer, e do diretor de negócios para a América do Sul do grupo, Roberto Ciciliano. Segundo a empresa, o governador André Puccineli (PMDB) confirmou presença.

Nos siga no Google Notícias