A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/09/2009 11:36

Na Espanha, empresários conhecem novos usos da cerâmica

Redação

Empresários de Mato Grosso do Sul que seguiram em caravana para a Europa conheceram hoje em Castellón, na Espanha, as novas aplicações da cerâmica feitas pela prefeitura da cidade, como pavimentação das ruas e calçamento.

O prefeito de Castellón, Alberto Fabria, explicou que a cerâmica "deixou de ser apenas de uso interno e passou a ser aproveitada externamente, como na pavimentação das nossas ruas, para fins aeronáuticos e até na medicina, quando serve como placas antibacterianas de revestimento interno, tecnologia já empregada em hospitais da Europa e da Ásia".

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, falou sobre o pólo produtivo de Rio Verde e mostrou interesse em parceria com a Prefeitura de Castellón, por meio do ITC (Instituto de Tecnologia Cerâmica) e da Câmara de Comércio.

O vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque, que também acompanha a missão empresarial da Fiems à Europa, reforçou que a Prefeitura da Capital pode participar dessa parceria com a Prefeitura de Castellón para se beneficiar das novas aplicações da cerâmica. "O uso urbano da cerâmica, principalmente a pavimentação de ruas, pode ser aplicado em Campo Grande", disse.

A missão, que também conta com as participações do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Luís Cláudio Sabedotti Fornari, e mais 15 empresários do setor cerâmico de Mato Grosso do Sul, prossegue nesta terça-feira na Espanha, onde conta com o apoio da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), entidade ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Em Bolonha, na Itália, a missão vai visitar a Feira Cersaie, considerado o mais importante centro de divulgação de novas tendências, design e evolução de tecnologia de revestimentos cerâmicos do mundo, contando com 1.074 expositores e expectativa de receber 84 mil visitantes de diversos países do mundo.

Ainda na Itália, mas em Milão, os empresários vão visitar a empresa Vuzeta Biodiesel, que tem como seu principal produto o combustível sintético líquido. O sistema Vuzeta consegue transformar diretamente o combustível líquido produzido em energia elétrica acoplado a um gerador diesel, sendo que o rendimento médio é de 5 kW para cada litro de óleo combustível produzido. (Com informações da assessoria de imprensa).

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions