ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Na maior alta diária após quatro meses, dólar fecha a R$ 3,28 e sobe 2,17%

Fernanda Yafusso | 09/09/2016 19:32

Nesta sexta-feira (9) o dólar comercial fechou em alta de 2,17% e cotado a R$ 3,28 na venda. Essa é a maior alta diária desde 3 de maio, quando a moeda havia subido 2,33%.

Na véspera a moeda norte-americana havia terminado o dia quase estável, com leve alta de 0,07%. Com isso, a moeda fecha a semana com valorização de 0,82%. No mês, a alta é de 1,57%, e no ano, tem desvalorização de 16,92%.

A sessão desta sexta foi influenciada por preocupações no mercado externo, com expectativas de alta de juros nos Estados Unidos, e também pela atuação do Banco Central.

O Banco Central voltou a atuar no mercado de câmbio nesta sessão. Ao todo, foram vendidos 10 mil swaps reversos, contratos que equivalem à compra futura de dólares.

Já no mercado externo o dia começou com pessimismo, após a Coreia do Norte fazer seu quinto teste nuclear, aumentando a tensão na região.

A inflação mais baixa na China também chamou a atenção. Em relatório a clientes, os economistas da Guide Investimentos destacaram a desaceleração da alta dos preços em agosto como um sinal de fragilidade. "É mais um fator que parece despertar cautela", afirmaram em relatório.

(Com Portal UOL)

Nos siga no Google Notícias