ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Na semana antes do Natal, comércio atende ao público até às 22h

Mariana Rodrigues | 14/12/2015 10:47
Comerciantes acreditam que as vendas irão melhorar a partir de hoje. (Foto: Gerson Walber)
Comerciantes acreditam que as vendas irão melhorar a partir de hoje. (Foto: Gerson Walber)

Comerciantes estão otimistas com a melhora das vendas a partir de hoje (14), quando as lojas passam a ficar abertas até às 22h. Porém, o consumidor não ganha só com o tempo maior para realizar suas compras, o horário estendido traz junto outros benefícios, como a facilidade do estacionamento, o clima mais agradável e as promoções oferecidas pelos lojistas.

O diretor da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Omar Aukar, explicou alguns pontos positivos que devem atrair o consumidor para fazer suas compras de fim de ano, como por exemplo, o clima mais agradável e a facilidade para estacionar, além da presença dos pais na hora da compra.

"Estamos na expectativa, pois nesse horário que inicia hoje, as pessoas dizem que é melhor para fazer compras, pois os pais podem participar, o clima está mais fresco e como os empreendimentos que não fazem parte do comércio, como consultórios, oficinas, entre outros fecham às 18h facilita o estacionamento, já que irá ter mais vagas disponíveis", diz.

Omar lembra que neste ano as pessoas estão comprando menos com relação aos anos anteriores, mas que em contrapartida, os comerciantes estão fazendo mais promoções. "O que vemos hoje não víamos antes, os lojistas fazendo promoções antecipadas, isso vai gerar um benefício para o consumidor, pois ele vai comprar em dezembro com o preço que ele iria pagar só em fevereiro durante as liquidações", afirma.

Expectativa- Mas, não é só o horário que está animando os comerciantes, a injeção do décimo-terceiro salário deve aumentar as vendas, já que as empresas têm até o dia 20 para pagar o abono. Mesmo com a maioria dos consumidores afirmando que irá usar o beneficio para quitar as contas, Omar acredita que ainda assim as vendas devem apresentar um leve aumento.

"Se não tiver dinheiro nada funciona e a expectativa está em cima do 13º salário, mas por enquanto as vendas no comércio estão mornas", conta ele ao afirmar que as vendas continuaram as mesmas com a injeção do 13º salário dos servidores públicos estaduais, pago no último dia 8. "Esperamos uma reação nas vendas a partir de hoje até o dia 24".

Horário de funcionamento - Conforme a convenção coletiva negociada pela Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul) e o Sindicato dos Comerciários, ficou definido que nesta semana, de 14 a 23 de dezembro, o atendimento será até 22h.

Os domingos de dezembro, 20, 27 o funcionamento será das 9h às 18h, exceto shoppings e lojas localizadas em centros comerciais.

Nos dias 24 até às 18h e 31 até às 16h, com exceção aos estabelecimentos localizados nos shoppings e Centros Comerciais localizados nos hipercenters, que prorrogarão no dia 24 das 09h às 19 horas e no dia 31 até as 18h.

Nos dias 17, 18, 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro os estabelecimentos localizados nos shoppings, terão seus horários prorrogados até as 23h, com garantia de transporte na saída dos empregado. Já no domingo, dia 29, o Centro abre 12h e fecha às 20h.

Nos siga no Google Notícias