Na semana da corrida aos supermercados vendas subiram 8%
Uma semana de consumo acelerado, puxado pela abertura da loja do Wal-Mart, a semana passada registrou aumento de 8,12% nas consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) em relação a igual período do ano passado, conforme dados da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).
Este dado é um indicador das vendas a prazo. De 17 a 24 de agosto foram feitas 7.847 consultas. Dentre os estabelecimentos que utilizam o sistema do SPC, 78 são supermercados, segundo a ACICG.
E foram eles que registraram forte movimento. A loja do Wal-Mart ficou completamente lotada nos primeiros dias de funcionamento, por conta das promoções. Os estoques baixaram rapidamente.
Mas não foi somente a rede norte-americana que se beneficiou. Disposto a gastar, o consumidor acabou lotando também as lojas concorrentes que, para fazer frente às promoções do Wal-Mart, também lançaram as suas.