ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Na véspera do prazo, 93 mil de MS ainda precisam fazer declaração do IR

Até agora, 325.789 contribuintes de Mato Grosso do Sul prestaram contas ao leão e neste ano, a Delegacia da Receita Federal em MS espera receber 418 mil declarações

Anahi Zurutuza | 29/04/2019 08:32
Sistema pode ser acessado pelo celular. (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
Sistema pode ser acessado pelo celular. (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Na véspera do fim do prazo de envio do Imposto de Renda, 93 mil ainda precisam fazer a declaração. Até agora, 325.789 contribuintes de Mato Grosso do Sul prestaram contas ao leão e neste ano, a Delegacia da Receita Federal em MS espera receber 418 mil declarações.

O prazo para fazer a declaração começou no dia 7 de março e vai até amanhã, 30 de abril.

O contribuinte que fizer o envio com antecedência tem vantagens em relação aos que preferem deixar para a última hora. O programa está disponível para download no site da Receita (clique aqui para baixar) desde a última semana.

As restituições são liberadas prioritariamente para idosos acima de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

A Receita promete acelerar o processamento da declaração este ano. Assim, o contribuinte pode checar no e-CAC se há alguma pendência na declaração e fazer correções.

As restituições do Imposto de Renda serão feitas em sete lotes, a partir de junho deste ano: o primeiro sairá no dia 17 de junho; o segundo em 15 de julho; o terceiro, no dia 15 de agosto; o quarto em 16 de setembro; o quinto, no dia 15 de outubro; o sexto em 18 de novembro; e o sétimo em 16 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias