ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

“Nada muda”, diz concessionária após fábricas da Ford fecharem

Ford anunciou o fechamento das três fábricas no Brasil na última segunda-feira (11)

Ana Paula Chuva e Ana Oshiro | 14/01/2021 14:16
Veículos continuarão sendo comercializados. (Foto: Marcos Maluf)
Veículos continuarão sendo comercializados. (Foto: Marcos Maluf)

O anúncio do fechamento das três fábricas da Ford no Brasil este ano deixou os clientes da marca temerosos com o que pode acontecer daqui para frente, no entanto, segundo o gerente de uma das concessionárias da marca em Campo Grande, Saulo Lima, nada deve mudar com o encerramento da produção no país para quem já tem um veículo.

“Nossas vendas continuam normais até encerrar as unidades de veículos disponíveis aqui. Temos clientes comprando mesmo depois do anúncio de fechamento. Ainda virão produtos novos, é uma nova etapa da Ford, um novo nicho de negócio.”, disse Saulo gerente de vendas da Auto Master.

Em nota à imprensa, a Ford justificou a decisão do fechamento das fábricas por “continuidade do ambiente econômico desfavorável” e “pressão adicional causada pela pandemia de covid-19”, no entanto ao Campo Grande News, Saulo disse a decisão é para fortalecer a estruturação da empresa na América do sul.

“É como eles disseram no pronunciamento, estão fechando a fábrica aqui no Brasil para fortalecer a estruturação da empresa na América do Sul, com um portfólio empolgante”, explicou.

Segundo ele, os clientes têm procurado a concessionária preocupados com o fechamento, mas garante que nada vai mudar.

“ Tudo vai continuar normal, garantias, revisões, todo nosso serviço vai continuar funcionando como é hoje. Os carros populares vão deixar de ser comercializados, já que a produção foi encerrada, mas tem muita novidade pra chegar, como a Ford anunciou no pronunciamento de encerramento das atividades.”, destacou Saulo.

Veículos durante revisão na concessionária. (Foto: Marcos Maluf)
Veículos durante revisão na concessionária. (Foto: Marcos Maluf)

À reportagem ele contou que para este a marca já tem dois lançamentos programados e futuramente mais três, além dos veículos elétricos previstos.

“Temos dois grandes lançamentos esse ano, que é o SUV Ford Bronco, que vem do México, e também a Van Transit, que vem do Uruguai. Futuramente também teremos a nova Ford Ranger, vinda da Argentina. A Picape Ford Maverick, que é do México, Ford Mustang que é americano. Além da previsão de veículos elétricos, que é um novo nicho que a Ford vai explorar bem agora”, completou o gerente.

Sobre a possível queda no valor de venda dos automóveis, Saulo explicou que já existe uma redução, que é comum, na hora da revenda e os clientes não devem se preocupar e que as revisões não ficarão mais caras.

 “Nossos carros são consolidados no mercado, é claro que deve ter uma redução na hora da revenda, mas é a redução normal que já acontece ao longo dos anos. Tanto que nós vamos continuar comprando e vendendo seminovos normalmente. Também não tem motivo para a revisão ficar mais cara, por exemplo, já que a maioria das peças não são fabricadas pela Ford em si, mas por outras empresas.”, finalizou Saulo.

Uma das concessionárias da Ford na Capital. (Foto: Marcos Maluf)
Uma das concessionárias da Ford na Capital. (Foto: Marcos Maluf)

Fechamento - No último dia 11, a Ford anunciou o fechamento das três fábricas no Brasil. As de Camaçari, na Bahia, onde são produzidos o EcoSport e o Ka e Taubaté, em São Paulo que produz motores tiveram as atividades encerradas imeditamente.

Já a terceira, que fica em Horizonte, no Ceará e fabrica jipes da marca Troller será fechada até o fim de 2021

No anúncio feito à imprensa, a marca deu duas principais justificativas para encerrar a produção de veículos no país.   "Continuidade do ambiente econômico desfavorável" e "pressão adicional causada pela pandemia" de covid-19.

Com isso, os modelos nacionais serão vendidos apenas enquanto tiverem estoque, logo após as 280 concessionárias da marca no país passarão a comercializar apenas os carros importados, principalmente, da Argentina e do Uruguai.


Nos siga no Google Notícias