A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

04/05/2017 13:37

Nascidos entre junho e agosto sacam FGTS a partir da próxima semana

Renata Volpe Haddad
Trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto,
poderão sacar o FGTS de contas inativas a partir do dia 12 de maio. (Foto: Marcos Ermínio)Trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto, poderão sacar o FGTS de contas inativas a partir do dia 12 de maio. (Foto: Marcos Ermínio)

O saque de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) será liberados no dia 12 de maio, para trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto. No dia 13, agências da Caixa Econômica abrirão das 9h às 15h para atendimento. 

Em abril, os saques foram antecipados em dois dias, devido aos feriados. Neste mês, não há informações sobre mudança na data e o calendário deve seguir como previsto.

Segundo a assessoria da Caixa Econômica Federal, como os pagamentos começarão em uma sexta-feira, as agências vão abrir para atendimento no sábado, das 9h às 15h.

Esse atendimentos acontecem por causa de trabalhadores que têm disponível valores acima de R$ 3 mil ou quem não tem cartão cidadão. Apesar de ser liberado no dia 12, os saques poderão ser feitos até 31 de julho, data final.

Contas inativas - São aquelas criadas quando o trabalhador sai do emprego. Antes, só era possível sacar o dinheiro ao se aposentar, para comprar a casa própria ou quando completava três anos de desempregado.

Pode ser sacado todos os valores de contas inativas com saldo e movimentação até o dia 31 de dezembro de 2015. Não há limite para sacar o FGTS, sendo possível resgatar todo valor disponível na conta.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions