A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/09/2011 09:39

Neste sábado tem cavalo e abertura do rodeio na Feipan em Corumbá

Edmir Conceição

Aberta ontem à noite com a presença da classe produtora e representantes das principais entidades ligadas ao campo, como a Famasul, a Feira Agropecuária do Pantanal (Feapan) tem uma diversificada programação para este sábado, no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros.

Durante todo o dia acontece o julgamento do cavalo pantaneiro, cujos animais inscritos estarão sendo comercializados no leilão de elite, a partir das 20h30, com transmissão ao vivo do Canal do Boi. Participam criadores de Corumbá, Campo Grande e Poconé (MT).

A apicultura no Pantanal é tema da palestra que será realizada nesta manhã, na sede do Sindicato Rural de Corumbá, com a presença do palestrante Vanderlei Doniseti dos Reis.

A abertura do rodeio profissional será às 20h30, com portões abertos, seguido dos shows do Táxi Maluco e da dupla Cristian & Rony. Outra atração é o concurso da rainha da Feapan 2011, que acontecerá no restaurante do parque, a partir das 20h.

A vez do campo - Ao abrir a Feapan, o presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Raphael Kassar, destacou a força do agronegócio e do valor do homem do campo, cuja classe vem rompendo “os grilhões da nossa passividade e da luz que agora ilumina a relação do campo produtivo com a opinião pública”.

Kassar destacou a participação ativa do empresariado rural na política nacional, acrescentando que esse hoje o campo tem o reconhecimento do país, onde os brasileiros sabem que “somos os maiores produtores de alimentos do mundo e detentores da maior reserva de água potável e de cobertura do planeta”, referindo-se ao Pantanal.

Parcerias - O dirigente agradeceu o apoio dos parceiros na realização da Feapan, como a prefeitura de Corumbá, o Governo do Estado, empresas privadas, Famasul, Banco do Brasil e os produtores rurais. Também realçou a participação do Exército e da Marinha com estandes montados no parque.

O produtor Dácio Queiróz participou do ato, representando a Famasul, e em breve discurso pontuou a importância da feira e a contribuição do homem pantaneiro ao agronegócio do Estado. O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Evander Vendramini, também prestigiou a cerimônia.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions