ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

No cargo desde abril, presidente da Petrobras oficializa demissão

José Mauro Coelho havia sido dispensado em maio, mas resistia em deixar o cargo

Adriel Mattos | 20/06/2022 08:59
José Mauro Coelho havia assumido o cargo em abril. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
José Mauro Coelho havia assumido o cargo em abril. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O presidente da Petrobras (Petróleo Brasileiro S/A), José Mauro Coelho, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (20). Em 24 de maio, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), anunciou a troca no comando da estatal.

Coelho resistia na presidência alegando que cumpriria as normas da companhia, que prevê que a substituição seja referendada pelo conselho de administração, que pode levar até 60 dias, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

“O senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora”, diz comunicado ao mercado.

Bolsonaro indicou o secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, para o lugar de Coelho. Nos últimos dias, o presidente e parlamentares colocaram a diretoria da estatal contra a parede ao aventar a possibilidade de pedir a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras, após um novo aumento dos combustíveis na semana passada.

Nos siga no Google Notícias